Larissa, rainha da praia, e sua parceira Juliana, deram show nas areias de Ipanema no Desafio das Rainhas. Elas venceram a campeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Rachel Wacholder por por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). Esta foi a primeira vez que uma brasileira venceu o duelo, já que nas outras três edições as americanas levaram a melhor.
No primeiro set, o jogo começou equilibrado. A dupla brasileira só conseguiu deslanchar a partir do sétimo ponto, quando, em ataques colocados para fugir do forte bloqueio de Walsh, e com uma boa defesa, o Brasil conseguiu abrir 4 pontos de vantagem (11 a 7). A partir daí, Larissa e Juliana passaram a administrar o placar e fecharam o set em 21 a 15.
No início do segundo set, o Brasil parecia desconcentrado e, contando com um pouco de sorte, as americanas abriram quatro pontos de vantagem (6 a 2). Mas, com bons saques e defesas de Larissa e com um cravada de segunda de Juliana, as brasileiras empataram o set em 7 a 7. Walsh e Wacholder pareceram sentir o golpe e permitiram que as brasileiras abrissem seis pontos de vantagem (13 a 7). As duplas passaram a trocar pontos, mas o Brasil não deixou escapar a vantagem e fechou o set em 21 a 13, vencendo a partida.
Juliana e Larissa foram as primeiras brasileiras a vencer o duelo. Em 2004, Gerusa e Val perderam para Walsh e May; em 2005, Juliana e Larissa foram derrotadas por Kessy e McPeak; e em 2006 Youngs e Wacholder venceram Shaylyn e Agatha.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião