O lateral-esquerdo Alan Ruschel chega ao Atlético para ser titular. Reserva de Fabrício no Internacional, ele chegou a Curitiba apostando na versatilidade para conseguir uma vaga no time de Milton Mendes, enquanto aguarda a regularização na CBF.
“O futebol moderno exige isso do jogador. Tem que atuar em várias funções. Precisa corresponder não só em uma posição”, afirma Ruschel.
Último reforço anunciado no CT do Caju, Ruschel disputará posição com o igualmente polivalente Sidcley, que no ano passado chegou a atuar como meia com o técnico Claudinei Oliveira. “O Alan vê o Atlético como uma grande oportunidade na carreira. É uma equipe grande, do mesmo nível que o Internacional, e ele chega para lutar e ser titular”, disse o empresário Ernesto Hack.
O jogador se considera pronto fisicamente para jogar assim que tenha seu nome regularizado no BID. “Estou bem. Até quarta-feira passada eu estava treinando. Cheguei, fiz exames e só espero os documentos”, concluiu. Ruschel está emprestado até o final no ano ao Atlético, que tem opção e preferência de compra de parte de seus direitos federativos.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego