O lateral-direito Edson pode pegar até 540 dias de suspensão pela agressão ao volante Elton, do Santos, no clássico do último domingo. O árbitro Edílson Pereira de Carvalho relatou na súmula que o jogador atingiu o adversário com "um soco na nuca". Com isso, Edson pode ser enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de 120 a 540 dias de suspensão.
- Vamos ver a posição do procurador do tribunal. Agora só temos que aguardar - afirmou o advogado do Corinthians, João Zanforlin, que pretende descaracterizar a atitude do lateral corintiano para que ele possa ser enquadrado em outro artigo, com punição mais branda.
Os procurados do STJD devem receber a súmula da partida até a próxima quarta-feira. Então, eles terão mais dois dias para fazer a denúncia contra o jogador do Timão. Edson já terá que cumprir dois jogos de suspensão porque também recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos. Ele está fora dos jogos contra Coritiba e São Caetano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião