O lateral-direito Ilsinho aceitou a oferta do Shakhtar Donetsk para deixar o São Paulo e assinou contrato de quatro anos com o clube da Ucrânia nesta sexta-feira. A informação foi confirmada por Wagner Ribeiro, empresário do atleta, que acompanha o lateral durante à viagem ao leste europeu. A negociação foi divulgada na última segunda-feira.
O Shakhtar orefeceu 11 milhões R$ 28,4 milhões pelo jogador. O São Paulo, que tem 60% dos direitos do atleta, ficará com cerca de 6,6 mi ou R$ 17 mi. Ilsinho chegou ao Morumbi, na metade do ano passado, a custo zero, já que saiu do rival Palmeiras brigado e com o contrato vencido. Seu vínculo com o Tricolor iria até a metade de 2010.
O jogador está na Ucrânia com a mãe, Teresinha, e seu empresário, e gostou da cidade de Donetsk. Ilsinho vai jogar ao lado Elano, Fernandinho, Jadson e Luiz Adriano. Nesta sexta, ele já assistiu a uma partida do seu novo time. No momento, é verão na Ucrânia. Porém, no inverno são realizados jogos em temperaturas baixíssimas.
Ilsinho retorna ao Brasil no início da próxima semana para preparar a mudança e se despedir dos companheiros do São Paulo. Seu último jogo com a camisa tricolor foi a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 27 de julho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano