• Carregando...
Em seu primeiro dia de trabalho tático na Vila Capanema, o técnico Guilherme Macuglia orienta o meia Dinélson | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Em seu primeiro dia de trabalho tático na Vila Capanema, o técnico Guilherme Macuglia orienta o meia Dinélson| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Time

Macuglia testa novo esquema

Guilherme Macuglia comandou ontem os primeiros treinos táticos, abrindo a possibilidade de mudar o esquema para a partida contra o Goiás, amanhã, às 16h20, na Vila Capanema. O novo técnico testou três zagueiros para suprir os desfalques dos suspensos Dionísio e Douglas Packer no meio de campo.

A vitória contra o Goiás é vista pelos jogadores e pela comissão técnica como essencial para diminuir a pressão. "Estamos trabalhando em um objetivo só, que é voltar para o G4. Os próximos jogos vão definir o que o time vai disputar no campeonato, por isso é muito importante vencer o Goiás", afirmou o volante Maycon Freitas.

A diretoria repetirá a promoção do meio-ingresso em todos os setores do estádio. Os torcedores poderão adquirir os bilhetes até a hora da partida.

O lateral-direito Marquinho foi o primeiro jogador do Paraná a responder às fortes declarações do vice-presidente de futebol, Paulo César Silva, que criticou durante toda a semana a equipe. O atleta questionou a postura do dirigente e disse que Silva foi infeliz nas afirmações sobre os jogadores.

"Se ele quer estar do nosso lado não pode jogar o grupo contra a torcida, contra outros diretores. Nós tivemos conversas dias antes, e ele falou que estava com a gente. Como o resultado não aconteceu, veio e falou contra a nossa equipe", discursou.

O clima de instabilidade e pressão tomou conta da Vila Capanema nos últimos dias. Somou-se à se­­quên­­cia de maus resultados e à repercussão das declarações do dirigente, a reportagem publicada pela Ga­­zeta do Povo ontem sobre a im­­pontualidade no pagamento dos salários de alguns jogadores. Conforme a apuração, um funcionário do clube e três jogadores confirmaram o atraso no recebimento dos atletas com valores mais altos.

A diretoria admitiu a informação sobre o parcelamento dos pa­­ga­­mentos e negou apenas o atraso referente ao mês de julho. Nos bastidores, a notícia causou des­­conforto. Uma verdadeira caça às bruxas foi instalada atrás de quem poderia ter vazado as informações.

Em relação ao elenco, uma primeira lista de dispensas de jogadores foi anunciada pela diretoria. O zagueiro Leandro Silva, o ala Júlio César e o volante Anderson, que não vinham jogando, rescindiram o contrato com o clube.

Um dos destaques da equipe na temporada, o volante Júnior Urso, que não vem atuando por causa de uma caxumba, recebeu proposta do Avaí e pode deixar o Paraná nos próximos dias para jogar o restante da Série A pelo clube catarinense.

Entre tantas polêmicas, os jogadores tentam afinar o discurso e dar confiança ao novo treinador Guilherme Macuglia para reverter a situação paranista. As palavras "trabalho" e "união" foram as mais repetidas nas entrevistas. "É hora de todo mundo estar unido e buscar a vitória. Não é só nas vitórias que todo mundo é bom jogador ou nas derrotas que todo mundo é ruim. Todos têm de estar com o mesmo pensamento", declarou Marquinho.

"Falei para os jogadores que o momento é difícil, mas é hora de muito trabalho. É o momento de eles mostrarem personalidade. É hora de uma retomada", afirmou Macuglia, anunciado na segunda-feira, mas apresentado oficialmente apenas ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]