Time
Macuglia testa novo esquema
Guilherme Macuglia comandou ontem os primeiros treinos táticos, abrindo a possibilidade de mudar o esquema para a partida contra o Goiás, amanhã, às 16h20, na Vila Capanema. O novo técnico testou três zagueiros para suprir os desfalques dos suspensos Dionísio e Douglas Packer no meio de campo.
A vitória contra o Goiás é vista pelos jogadores e pela comissão técnica como essencial para diminuir a pressão. "Estamos trabalhando em um objetivo só, que é voltar para o G4. Os próximos jogos vão definir o que o time vai disputar no campeonato, por isso é muito importante vencer o Goiás", afirmou o volante Maycon Freitas.
A diretoria repetirá a promoção do meio-ingresso em todos os setores do estádio. Os torcedores poderão adquirir os bilhetes até a hora da partida.
O lateral-direito Marquinho foi o primeiro jogador do Paraná a responder às fortes declarações do vice-presidente de futebol, Paulo César Silva, que criticou durante toda a semana a equipe. O atleta questionou a postura do dirigente e disse que Silva foi infeliz nas afirmações sobre os jogadores.
"Se ele quer estar do nosso lado não pode jogar o grupo contra a torcida, contra outros diretores. Nós tivemos conversas dias antes, e ele falou que estava com a gente. Como o resultado não aconteceu, veio e falou contra a nossa equipe", discursou.
O clima de instabilidade e pressão tomou conta da Vila Capanema nos últimos dias. Somou-se à sequência de maus resultados e à repercussão das declarações do dirigente, a reportagem publicada pela Gazeta do Povo ontem sobre a impontualidade no pagamento dos salários de alguns jogadores. Conforme a apuração, um funcionário do clube e três jogadores confirmaram o atraso no recebimento dos atletas com valores mais altos.
A diretoria admitiu a informação sobre o parcelamento dos pagamentos e negou apenas o atraso referente ao mês de julho. Nos bastidores, a notícia causou desconforto. Uma verdadeira caça às bruxas foi instalada atrás de quem poderia ter vazado as informações.
Em relação ao elenco, uma primeira lista de dispensas de jogadores foi anunciada pela diretoria. O zagueiro Leandro Silva, o ala Júlio César e o volante Anderson, que não vinham jogando, rescindiram o contrato com o clube.
Um dos destaques da equipe na temporada, o volante Júnior Urso, que não vem atuando por causa de uma caxumba, recebeu proposta do Avaí e pode deixar o Paraná nos próximos dias para jogar o restante da Série A pelo clube catarinense.
Entre tantas polêmicas, os jogadores tentam afinar o discurso e dar confiança ao novo treinador Guilherme Macuglia para reverter a situação paranista. As palavras "trabalho" e "união" foram as mais repetidas nas entrevistas. "É hora de todo mundo estar unido e buscar a vitória. Não é só nas vitórias que todo mundo é bom jogador ou nas derrotas que todo mundo é ruim. Todos têm de estar com o mesmo pensamento", declarou Marquinho.
"Falei para os jogadores que o momento é difícil, mas é hora de muito trabalho. É o momento de eles mostrarem personalidade. É hora de uma retomada", afirmou Macuglia, anunciado na segunda-feira, mas apresentado oficialmente apenas ontem.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião