No clássico dos líderes , um repeteco da final do ano passado, um jogo digno de dois gigantes da Suburbana. De um lado o Trieste, de Santa Felicidade; do outro, o Urano, da Vila São Pedro .Os torcedores que compareceram no Estádio Francisco Muraro, no sábado, saíram com a certeza de ter assistido a um grande jogo no empate por 2 a 2.
Mas quem saiu de campo como o centro das atenções no duelo, foi o atacante Laurinho. O camisa 9 salvou o Urano da derrota marcando os dois gols da sua equipe, o último aos 44 minutos do segundo tempo. E detalhe: sem concentração, descanso ou qualquer outra exigência dos boleiros profissionais.
Após trabalhar das dez às seis horas da manhã como segurança em uma empresa de alimentos, o atacante Lauro Guedes Fialho, 35 anos foi o personagem do duelo. Casado, pai de Lucas e Amanda, Laurinho, além da rotina semanal no trabalho, nas horas de folga, ajuda a esposa na panificadora da sogra. É pedreira total. Algo que deixou sua missão em campo fácil de ser cumprida.
Parecia que o Trieste sairia vencedor. Abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa com Leandrinho. Após o intervalo, aumentou a rivalidade e os ânimos dos jogadores em campo .
Julianinho ampliou, chutando forte e furando a rede de Paulão. Daí em diante, foi um bombardeio azul celeste. Só deu Urano. Bastaram treze minutos para o iluminado Laurinho mudar o resultado. Aos 32, Salário cobrou escanteio e Laurinho subiu com estilo, marcando de cabeça. O atacante não parou por aí. Foram mais duas tentativas, que pararam no bom goleiro triestino. Na última volta do ponteiro, Reginaldo Vital cruzou e Laurigol bateu forte empatando no final.
O atleta tirou a camisa e foi comemorar com a galera no alambrado. "Fiquei feliz por ter ajudado a equipe fazendo os gols. Mas agora preciso voltar ao trabalho, estou escalado e tenho que cobrir um plantão", declarou o incansável Laurinho.
Outros resultados
Capão Raso 0 x 0 Nova Orleans, Osternack 0 x 3 Vila Hauer, Trieste 2 x 2 Urano, Uberlândia 1 x 0 Santa Quitéria, Vila Fanny 2x 1 Iguaçu, Combate Barreirinha 0 x 1 Pilarzinho. Trieste e Urano dividem a liderança, com 17 pontos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista