O armador brasileiro Leandrinho Barbosa voltou a ter uma grande atuação pelo Phoenix Suns, mas não evitou que sua equipe fosse derrotada em casa pelo Houston Rockets, por 94 a 82, na rodada desta quarta-feira (12) da temporada regular da NBA. O jogo foi marcado por uma grande confusão no fim do terceiro quarto, quando Rafer Alston, do Houston, e Matt Barnes, do Phoenix, trocaram empurrões.
O "baixinho" Steve Nash, dos Suns, se meteu e ia levando a pior com Tracy McGrady, mas o grandalhão Shaquille O'Neal interveio. No fim, acalmados os ânimos, os árbitros deram apenas faltas técnicas contra Barnes, Shaq e Nash, dos Suns, e Alston e McGrady, dos Rockets, o que mereceu sonora vaia dos torcedores.
Leandrinho, que jogou por 25 minutos, foi um dos cestinhas dos Suns ao marcar 18 pontos, além de pegar três rebotes, todos defensivos.O armador brasileiro converteu cinco de 15 arremessos de quadra, incluindo um de quatro de três pontos, além de sete em oito lances livres. O outro cestinha da equipe do Arizona na partida foi o pivô Shaquille O'Neal, que também marcou 18 pontos, além de pegar 13 rebotes, deixando a quadra portanto com um duplo-duplo.
Pelos Rockets, o armador Tracy McGrady marcou 27 pontos, enquanto o reserva Aaron Brooks contribuiu com outros 19. Já o gigantesco pivô chinês Yao Ming, de 2m29 de altura, marcou 17 pontos e pegou 15 rebotes.
O Phoenix Suns tem uma campanha de seis vitórias e três derrotas na temporada regular, e com o aproveitamento de 66,7% ocupa a vice-liderança da Divisão Pacífico. O Houston Rockets, que tem uma campanha de cinco vitórias e três derrotas (62,5%), assumiu a liderança da Divisão Sudoeste.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião