Embora o ala-armador Kobe Bryant não tenha jogado tudo o que sabe, o Los Angeles Lakers atuou melhor como equipe e venceu o Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho por 99 a 93, na segunda partida da série de melhor de sete entre as duas equipes nos playoffs da NBA, disputada na noite de quarta-feira.
Com o resultado, o Lakers iguala o confronto em 1 a 1 e retorna a Los Angeles com a vantagem do mando quadra para disputar a terceira partida da série nesta sexta-feira. Assim, o Lakers pode se classificar apenas vencendo seus três jogos restantes em casa.
Leandrinho, que vinha de uma grande série de boas atuações, jogou 25 minutos e saiu de quadra sem pontuar, tendo colaborado apenas com dois rebotes, quatro assistências, uma roubada de bola e um toco.
Kobe Bryant, mesmo sem ser brilhante, voltou a ser o líder do Lakers com 29 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala Lamar Odom também se destacou com 21 pontos, sete rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e um toco, se tornando o fator surpresa do jogo.
O banco do Lakers pode ser considerado como fator de desequilíbrio do jogo, pois contribuiu com 21 pontos, enquanto os reservas do Suns marcaram apenas quarto.
Pelo Suns, o armador canadense Steve Nash, em grande noite, não conseguiu salvar seu time mesmo com seus 29 pontos, nove assistências e sete rebotes.
Outros resultados de quarta-feira:
Detroit Pistons 109 x 98 Milwaukee BucksDallas Mavericks 94 x 79 Memphis Grizzlies
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast