Desfalques
Técnico diz ter perdido o sono
O Atlético surpreendeu antes do clássico com Alex Mineiro, Tartá e Vanegas como titulares, além de Valencia improvisado na lateral direita. Após os 90 minutos, restou ao técnico Leandro Niehues lamentar a ausência de Bruno Mineiro e Rhodolfo.
"Perdemos peças fundamentais. Ficar sem o artilheiro do campeonato na final é um peso", avaliou o treinador. "Tem o Rhodolfo, que é importante também na bola aérea", complementou.
Niehues assumiu que a escalação escolhida foi fruto de muita insônia. "Passei algumas noites sem dormir. Montei uma equipe para vencer e não consegui", contou o vice-campeão estadual pela segunda vez seguida.
- Ney festeja impulso para o Brasileiro
- Atlético respira fundo e já pensa no Palmeiras
- Novo esquema de segurança inibe confrontos na chegada ao Couto
- Com dois milagres, Édson Bastos segura o Atlético
- Geraldo sai do banco para selar o título
- Zaga supera desconfiança e desabafa
- Coxa inicia redenção com título de ponta a ponta sobre o rival
- Coritiba acerta o pé e decide clássico aberto
- "Virei mais um coxa-branca"
Leandro Niehues fez questão de afirmar que não era um desabafo, mas não pareceu. Após a derrota que terminou com a possibilidade do Atlético ser bicampeão estadual, o técnico rubro-negro reclamou da postura do antecessor Antônio Lopes, que ao sair o acusou de tê-lo derrubado. "O que ele fez contra a minha pessoa foi uma injustiça muito grande", reclamou Niehues.
No dia 8 de março, justamente após o empate no Atletiba da primeira fase do Paranaense, na Arena da Baixada, Lopes foi demitido. Na sua saída, o Delegado afirmou que Niehues, então o seu auxiliar técnico, e Ocimar Bolicenho, vice-presidente de futebol, teriam feito um complô para tirá-lo do clube. Na ocasião, o treinador não comentou as acusações.
Porém com a derrota diante do rival alviverde e o fim do sonho do título, Niehues resolveu falar. "Isto não é um desabafo, é uma constatação", abriu. "Eu respeito muito ele (o ex-técnico Antônio Lopes), mas não merecia o que ele tentou colocar nas minhas costas. Só estou dizendo isso agora porque o campeonato acabou", afirmou o treinador.
Desde que assumiu o comando rubro-negro, incluindo o Atletiba de ontem, Niehues teve sete vitórias, um empate e três derrotas, contando Estadual e Copa do Brasil. Mesmo assim, ele sabe que não está garantido como treinador rubro-negro, já que a diretoria atleticana sempre afirmou que o substituto ficaria até o final do Estadual, sem falar sobre a sequência do ano.
Apesar disso, o ainda técnico do Atlético falou que não está preocupado em perder o cargo e voltar a ser auxiliar-técnico. "Se a diretoria decidir que quer trazer outro treinador, eu volto para a minha função tranquilamente", afirmou ainda no vestiário do Couto Pereira.
Deixe sua opinião