São Paulo "Eu pulei o alambrado, corri até o Rogério, consegui que ele autografasse a minha camisa e voltei rapidinho para a arquibancada para não apanhar."
O relato citado acima poderia ser de qualquer torcedor são-paulino embalado pelas atuações do goleiro são-paulino. Mas na verdade, o então garoto de 14 anos, que em 94 invadiu o Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, para pegar uma lembrança do ídolo, é hoje um dos homens de confiança do técnico Muricy Ramalho para a final da Libertadores contra o Internacional, amanhã, no Morumbi.
O atacante Leandro voltou no tempo ontem após o treino para recordar sua peraltice de torcedor. "Hoje eu estou aqui, mas há muito tempo invadi campo por causa do São Paulo", disse o jogador, ao demonstrar sua compreensão com a adoração que os tricolores nutrem pelo time. No duelo de volta das quartas-de-final contra o Estudiantes, por exemplo, torcedores chegaram a invadir o gramado depois do jogo.
Leandro, que chegou ao clube a pedido de Muric, disse que já conversou com Rogério sobre o episódio. "Ele ficou muito feliz. O Rogério é um grande cara e que todos gostam aqui. É um tremendo exemplo", afirmou Leandro, que disse não ter se importado na época de ter corrido risco por causa do Expressinho time reserva do São Paulo.
"Não era o time principal, mas gostava de todos os jogadores", afirmou o atleta.
A partida foi um amistoso do Expressinho e um combinado do Comercial e do Botafogo. "Nem pensei no risco que corri. Invadi com mais umas 30 pessoas e fui no embalo."
Vitórias e derrotas
A preocupação do São Paulo está voltada para os bastidores. Ontem, o dia foi de apreensão para dois atletas. E alívio para outros dois.
O presidente de Betis-ESP, Pepe León, voltou a dizer que vai exigir a volta do atacante Ricardo Oliveira, emprestado ao clube paulista. Assim, ele estaria fora da segunda partida da decisão, dia 16. O clube também é refém da Justiça. O zagueiro são-paulino André Dias depende de uma sentença judicial para ter condições de enfrentar o Inter.
Mas o time tem pelo menos duas boas notícias. O técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, dispensou ontem o zagueiro Lugano do amistoso contra o Egito, dia 16 de agosto.
O Triciolor paulista também garantiu a presença de Aloísio na equipe. São Paulo e Atlético travam desde o início do ano uma briga judicial pelo jogador.
Dirigentes do São Paulo e do Inter aprovaram ontem a escolha dos árbitros para os dois jogos decisivo da Libertadores. A Conmebol escalou dois dos mais experientes profissionais do continente: o uruguaio Jorge Larrionda e o argentino Horacio Elizondo ambos presentes na Copa 06.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião