O São Paulo retomou a sua má fase no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, na noite da última quarta-feira, pela 35.ª rodada da competição. Apesar do resultado negativo, o técnico Emerson Leão fez uma análise positiva da exibição de sua equipe e apontou que ela merecia um resultado melhor.
"Hoje (quarta) tivemos uma produção de São Paulo. Estivemos em cima o tempo todo. Quem viu o jogo não acredita que foi 1 a 0 para o adversário", avaliou. "Nossa equipe fez um segundo tempo primoroso. Erramos no início, acertamos a marcação pelo lado direito. Fomos para cima, fizemos tudo aquilo que desejamos, criamos os gols", concluiu.
Apesar dos elogios de Leão, o fato é que o time paulista venceu apenas uma das últimas 11 partidas. O mau momento levou o São Paulo à oitava colocação, com 53 pontos, com chances mais complicadas de conseguir a vaga na Libertadores - o Botafogo, quinto colocado, tem 55 pontos e três rodadas para o fim do Brasileirão.
Assim, os próprios jogadores sabem que poderiam conseguir resultados melhores e fizeram uma avaliação diferente da do comandante são-paulino. "A gente tentou, mas time que quer ganhar, chegar, vencer, tem que se impor mais, dedicar mais pra conseguir os resultados", afirmou Marlos, que entrou no lugar de Fernandinho durante a partida.
Na próxima rodada, o São Paulo receberá o América-MG, neste sábado, no Morumbi. Para o confronto, a equipe contará com os retornos de Luís Fabiano, que estava suspenso, e Piris, que volta após servir a seleção paraguaia. O zagueiro João Filipe, com uma lesão no pé direito, será reavaliado para saber se poderá atuar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião