Depois de ver o São Paulo sofrer para vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite do último domingo, na casa do adversário, onde Cícero fez o único gol do jogo aos 44 minutos do segundo tempo, o técnico Emerson Leão confirmou que o time contará com a volta de Luis Fabiano nesta quarta-feira, contra o Independente-PA, em Belém, na estreia da equipe nesta Copa do Brasil.
Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atacante viajará com o elenco são-paulino na tarde desta segunda. O jogador não defende o São Paulo desde o dia 28 de janeiro, quando o time bateu o São Caetano por 2 a 1, no Morumbi, e ele fez um dos gols do triunfo.
Durante o período de ausência de Luis Fabiano, Willian José soube aproveitar a chance que ganhou no time titular. Ele emplacou boa sequência de jogos e é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Por isso, ainda não é certo se Luis Fabiano será titular ou opção de banco nesta quarta-feira, quando a equipe também contará com o retorno dos volantes Denilson e Casemiro, que cumpriram suspensão diante do XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista.
Mas, independentemente de como Leão irá aproveitar Luis Fabiano nesta quarta, o técnico deixou o confronto do último domingo festejando o triunfo que fez o São Paulo fechar a 12.ª rodada do Paulistão na quarta posição, com 25 pontos.
"Vencer por 1 a 0 com um gol aos cinco minutos é legal, mas quando vence com um gol aos 45 é mais emocionante. Foi uma das partidas mais difíceis de serem vencidas até agora. Foi uma vitória da insistência", enfatizou o treinador, que elogiou a coragem mostrada pela equipe para buscar a vitória. "Jogamos muito mais com três atacantes do que de outro jeito. É porque jogamos para vencer e não para empatar. A vitória dá três pontos e o empate, um", completou.
Cícero, por sua vez, deixou de lado o fato de o São Paulo não ter empolgado com a sua atuação e lembrou que o mais importante foi vencer. "Nos impomos mais no jogo. Acabamos fazendo o gol no fim, mas se fosse meio a zero era o importante. Foi importante conquistar estes três pontos", ressaltou.
Já o atacante Osvaldo, que entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Cícero, festejou o fato de o esforço exibido em campo pelo time ter sido recompensado. "Lutamos do começo do jogo ao fim. Graças a Deus estou preparado para entrar e hoje (domingo) pude mudar a história do jogo", disse, antes de reforçar: "Com ritmo de jogo vamos melhorar cada dia mais. Espero que cada vez mais possa ter minhas oportunidades e deixar meus companheiros na cara do gol".
O meia Lucas seguiu a mesma linha de discurso do seu companheiro. "É muito importante estar vencendo, temos de pensar passo a passo. Não sabemos onde vamos chegar, mas vamos chegar. É a segunda vitória consecutiva, acho que estamos no caminho certo. Hoje (domingo) foi mais um exemplo de superação", ressaltou.
Congresso frustra tentativa do governo de maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes