Rogério Ceni está fora da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. O goleiro teve um estiramento muscular no ombro direito diagnosticado na última segunda-feira e, nesta terça, o técnico Emerson Leão confirmou o atleta como desfalque para a partida diante do Botafogo, no Morumbi, neste domingo, às 17 horas.
O treinador ainda preferiu não garantir o retorno de Rogério na rodada seguinte, diante do Oeste, no próximo dia 25, na Fonte Luminosa, em Araraquara. "Ele está fora deste jogo e vamos trabalhar muito para que ele volte na rodada seguinte", disse, em entrevista à TV Bandeirantes, nesta terça.
Por conta da lesão, o goleiro são-paulino ficou de fora dos últimos treinamentos da equipe. O curioso foi que sua contusão aconteceu durante uma noite de sono. "O Rogério deve ter dormido em cima do braço e ouviu um barulho estranho no ombro. Esse barulho se transformou em dor, então ele fez uma ressonância magnética que confirmou o problema", explicou Leão.
O problema de Rogério foi ainda mais lamentado por causa de seu histórico recente de lesões. Em 2011, o goleiro sofreu duas contusões no tornozelo esquerdo, uma em maio e outra em outubro, algo incomum na carreira do jogador que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo, com mais de mil partidas disputadas pelo clube. "Em 2011, o Rogério não teve um grande ano por causa de lesões. Agora que ele estava pronto, infelizmente surgiu esse problema. Esperamos que não seja nada mais grave", lamentou Leão.
Deixe sua opinião