Casa cheia e time completo. A mesma estratégia que fez o Rio Branco impor 3 a 0 ao Villa Nova-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil, será usada no jogo de hoje, às 18h30, contra o Paranavaí, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. A partida completa a rodada de abertura da segunda fase do Paranaense, Grupo B.
A única mudança estudada pelo técnico Saulo de Freitas é a volta do lateral-esquerdo Cleomir, recuperado de contusão. Nessa hipótese, Elvis passará para o meio-de-campo e Róger deixará o time.
A principal preocupação do Leão é fora de campo. O clube será julgado amanhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-PR) por ter escalado de maneira irregular o meio-campista Paulo Augusto no jogo de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil.
No ACP, o técnico Amauri Knevitz tem inúmeros problemas para escalar a equipe. Os zagueiros De Lazzari (expulso) e Rhones (terceiro amarelo) estão suspensos. Mais dois beques, Neylor (negociado com o Atlético) e Di Marcellus (dispensado), deixaram o clube.
Sem quatro jogadores, Knevitz formará o trio defensivo com o titular Diego Corrêa, o júnior Augusto e o recém-contratado Robenval, emprestado pelo Atlético. O treinador ainda tem um problema no ataque. O artilheiro Edenílson sente dores no tornozelo direito e pode ser substituído por Léo Santos.
Nesta segunda fase, o Vermelhinho tentará apagar a condição de time mais indisciplinado do Estadual. Em 15 jogos da primeira fase o clube teve 17 atletas expulsos. O segundo colocado no ranking de exclusões é o Coritiba, com "apenas" oito.
Em Paranaguá
Rio Branco x Paranavaí
Rio Branco
Válter; Baiano, Leonardo, Alan e Elvis; Fábio Garcia, Mini, Róger e Lúcio Flávio; Massaro e Ratinho.Técnico: Saulo de Freitas.
Paranavaí
Vanderlei; Robenval, Augusto e Diego Corrêa; Adriano, Márcio, Tales, Thiago e Roque; Edson e Edenílson (Léo Santos).Técnico: Amauri Knevitz.
Estádio: Caranguejão. Horário: 18h30. Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior. Auxs.: Rubens Berton e Francisco A. Bacil.
Deixe sua opinião