Emerson Leão venceu o duelo com Vanderlei Luxemburgo. Graças a dois pênaltis bem batidos pelo lateral Ânderson Lima, o São Caetano venceu o Santos por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Anacleto Campanella, no ABC, neste domingo. Agora, o Peixe, com 18 pontos, fica ainda mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro, enquanto o Azulão, 15, começa a respirar na competição nacional.
O Azulão começou mais disposto, especialmente na marcação. Leão preparou uma blitz para obrigar o Santos a recuar para seu campo de defesa. Mas, aos poucos, o Peixe, com cinco jogadores no meio-campo, foi equilibrando o jogo.
O primeiro momento de emoção foi do São Caetano. Aos 19 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de uma falta, o meia Élton só não marcou porque seu chute explodiu no braço do zagueiro Manzur, dentro da área. O árbitro ingnorou o lance e mandou a bola rolar. Na sequência, aos 24, outra polêmica: Reinaldo, de cabeça, venceu o goleiro Mauro, do Azulão, mas o juiz errou e anulou o gol alegando impedimento do santista.
A partir daí, o Peixe tomou conta da partida, foi à frente, e quase marcou com o meia Rodrigo Tabata, aos 39 minutos, em cobrança de falta venenosa. Foi a vez do São Caetano recuar.
Na etapa final, o confronto ficou amarrado e truncado, em especial por parte do Azulão. Sua proposta foi atrair o Santos e tentar a vitória no contra-ataque. Mesmo recuado, o São Caetano apostou no talento e na velocidade de Élton e se deu bem. Ele sofreu dois pênaltis, ambos bem cobrados por Ânderson Lima, aos 34 e aos 43 minutos.
O São Caetano voltará a campo no próximo sábado, 22 de julho. Vai ao Rio para enfrentar o Fluminense. O Santos irá reaparecere na Vila Belmiro, recebendo o Juventude no domingo, dia 23.
Deixe sua opinião