De volta após desfalcar o Miami Heat diante do Atlanta Hawks, na quinta-feira (5), o astro LeBron James foi o grande nome da rodada de sábado (7) da NBA. O ala marcou 32 pontos na vitória do Heat sobre o New Jersey Nets, por 101 a 90, fora de casa. Outra estrela da franquia, Chris Bosh contribuiu com 16 pontos. O "trio de ferro", porém, mais uma vez não jogou completo, pois Dwyane Wade segue com uma contusão no pé.
Foi a oitava vitória do Heat em nove jogos. O time de Miami agora está isolado como melhor campanha não apenas da Conferência Leste como de toda a competição, porque o Chicago Bulls, que vinha empatado, sofreu o segundo tropeço na competição. Derrick Rose, MVP da última temporada regular, esteve irreconhecível na derrota para o Atlanta Hawks por 109 a 94, fora de casa. Ele contribuiu apenas com oito pontos e seis rebotes. Já o Atlanta viu Josh Smith sair de quadra como cestinha, com 25 pontos.
Em San Antonio, esperava-se o primeiro confronto entre Nenê e Tiago Splitter na temporada. Mas o brasileiro do Denver Nuggets, ainda se recuperando de contusão, não jogou. E o Spurs venceu por 121 a 117. O italiano Danilo Gallinari, que joga sua quarta temporada na NBA, teve o melhor desempenho da carreira, com 31 pontos para o Nuggets. Pelo lado dos donos da casa, o cestinha foi o reserva Danny Green, com 24. Tiago Splitter iniciou a partida no banco, mas teve 18 minutos em quadra e anotou 10 pontos, pegando ainda cinco rebotes.
Outro brasileiro a jogar na rodada foi Leandrinho, mas o ex-armador do Flamengo voltou a decepcionar. Ele ficou apenas 13 minutos em quadra em mais uma derrota do Toronto Raptors, desta vez para o Philadelphia 76ers, por 97 a 62. Ele acertou apenas um dos oito arremessos de quadra que tentou e, assim, anotou apenas três pontos.
Líder da Conferência Oeste, com sete vitórias e duas derrotas, o Oklahoma City Thunder teve dificuldades para superar o Huston Rockets, no Texas, vencendo por 98 a 95. Os donos da casa tiveram a última bola do jogo, mas Goran Dragic errou passe de forma bizarra. Kevin Durant, sempre ele, foi o melhor do Thunder, com 27 pontos. O argentino Luis Scola, porém, foi o cestinha do jogo, com um ponto a mais.
Atual campeão, o Dallas Mavericks chegou à quarta vitória na temporada ao passar pelo New Orleans Hornets por 96 a 81. Dirk Nowitzki, que mantém a menor média de pontos dele na NBA desde 2000, anotou apenas 10 pontos numa partida em que os reservas do time (entre eles Lamar Odom, ex-Los Angeles Lakers) pontuaram mais que os titulares. O Dallas é apenas o oitavo no Leste.
Confira os resultados da rodada:
Atlanta Hawks 109 x 94 Chicago Bulls
Indiana Pacers 99 x 77 Charlotte Bobcats
New Jersey Nets 90 x 101 Miami Heat
Detroit Pistons 80 x 103 New York Knicks
Philadelphia 76ers 97 x 62 Toronto Raptors
Houston Rockets 95 x 98 Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs 121 x 117 Denver Nuggets
Dallas Mavericks 96 x 81 New Orleans Hornets
Los Angeles Clippers 92 x 86 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 87 x 88 Utah Jazz
Jogos deste domingo:
Washington Wizards x Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings x Orlando Magic
Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs
Phoenix Suns x Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers x Cleveland Cavaliers
Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia