Um dos palcos mais tradicionais da NBA, o Madison Square Garden assistiu a outra atuação de destaque na noite desta quarta-feira: apenas dois dias depois dos 61 pontos de Kobe Bryant, foi a vez de LeBron James brilhar e anotar 52 pontos na vitória do Cleveland Cavaliers por 107 a 102 sobre o New York Knicks.

CARREGANDO :)

Se fez mesmo pontos que o craque do Los Angeles Lakers, James se deu melhor nas estatísticas, anotando o 21º triple-double da sua carreira, com 10 rebotes e 11 assistências. O último jogador a conseguir um triple-double marcando mais de 50 pontos fora o lendário Kareem Abdul-Jabbar, em 1975. LeBron conseguiu seu último rebote a dois segundos do fim da partida, e teve aproveitamento apenas razoável: acertou 17 de 33 chutes de dois pontos, e apenas dois em sete arremessos de três pontos.

O armador Wally Szczerbiak foi outro destaque dos Cavaliers, com 12 pontos e 13 rebotes. O brasileiro Anderson Varejão atuou por 25 minutos e marcou apenas 1 ponto, sem arriscar nenhum arremesso de quadra - conseguiu ainda 4 rebotes e uma assistência. Com 39 vitórias e 9 derrotas, o time segue em segundo na Conferência Leste, enquanto o Knicks, que contou com 39 pontos do ala Al Harrington, é o 11º colocado, com 21 vitórias e 27 derrotas

Publicidade

No Canadá, Kobe Bryant marcou 36 pontos e liderou o Lakers na vitória por 115 a 107 sobre o Toronto Raptors - Pau Gasol foi outro destaque do time californiano, com 31 pontos e 15 rebotes. Ele atuou como pivô, deslocado para cobrir a ausência de Andrew Bynum, que se machucou num choque com Kobe durante o jogo contra o Memphis Grizzlies, no domingo, e deve ficar três meses parado.

O Lakers lidera a Conferência Oeste, com 39 vitórias e 9 derrotas. O Denver Nuggets, com 33 vitórias e 16 derrotas, segue em terceiro, depois de bater o Oklahoma City Thunder por 114 a 113 graças a uma cesta de Carmelo Anthony a três segundos do fim. O ala terminou o jogo com 32 pontos e 11 assistências, enquanto Nenê teve outra boa atuação, com 20 pontos e 8 rebotes.

Leandrinho também teve boa atuação na quarta-feira, com 20 pontos, mas o Phoenix Suns perdeu por 124 a 112 para o Golden State Warriors, em Oakland, e continua em situação complicada: está em oitavo na Conferência Oeste, com 26 vitórias e 21 derrotas, correndo risco de ficar de fora dos playoffs.