O ex-jogador de futsal Alex Barbosa Pereira, o Leco, morreu neste sábado (2), aos 44 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 14 de abril no Hospital Estadual Anchieta, na região central da cidade, sob suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
Segundo a direção do hospital, o quadro clínico do atleta se agravou durante a internação, e ele estava sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 18, mas não resistiu
Leco atuou no futebol de salão por Flamengo, Botafogo, Vasco e Macaé Futsal. A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota de luto pela morte do ex-jogador.
"Descanse em paz, que DEUS o receba de braços abertos. A Federação e toda diretoria e corpo de funcionários expressa seus mais profundos sentimentos a família e amigos, neste momento de dor".
>> “Rainha do futebol paranaense”, Chica morre aos 67 anos
O Flamengo também publicou uma homenagem ao atleta em suas redes sociais. "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ex-jogador de futsal Alex Barbosa Pereira, o Leco, campeão carioca adulto com o Manto Sagrado (1998 e 2008). Muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Obrigado por tudo, Leco", escreveu o clube.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que não comenta casos específicos de pacientes e mortes confirmadas ou investigadas por covid-19, seguindo recomendação do Conselho Federal de Medicina, mas disse que o resultado do exame do jogador já foi disponibilizado à Vigilância municipal.
Governo propõe ao STF regras mais duras para controle de conteúdo nas redes sociais
Desaprovação de Lula dispara a 90% do mercado financeiro e Haddad enfraquece
Marcel van Hattem desafia diretor da PF a prendê-lo em audiência
Governo Lula pede liberação de R$ 7,8 bilhões em emendas após decisão de Dino