O Grêmio Barueri anunciou nesta sexta-feira (26) a assinatura da lei 7.159, aprovada pela Câmara dos Vereadores na última segunda-feira (21), que possibilita a transferência do clube para Presidente Prudente. Com isso, o clube está autorizado a explorar a publicidade do estádio municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, no qual já manda os jogos no Campeonato Paulista.
O ato foi realizado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã, e contou com a presença da diretoria do Grêmio e de autoridades regionais. O presidente Marco Antonio Monteiro de Almeida afirmou que a mudança de uniforme com o novo nome do clube, Grêmio Prudente, será realizada em no máximo 30 dias e agradeceu o apoio da cidade. A Federação Paulista de Futebol, no entanto, não permite a mudança de nome durante a competição.
"Este ato é muito importante para o Grêmio. A cidade nos acolheu muito bem desde o ano passado. Isso fez com que aumentasse a nossa vontade de tornar o Grêmio muito maior do que ele já é. E tendo Prudente como nossa casa. Não imaginávamos receber tanto carinho de vocês. Todos no acolheram muito bem. A nossa vontade é ficar por aqui por mais de 100 anos", disse Almeida.
O prefeito Tupã enalteceu a importância da presença do clube em Presidente Prudente. "Tenho certeza que este é um ato muito importante para a cidade e para a população da nossa cidade. É um sonho que está sendo realizado. Falo em nome de todos os cidadãos: somos muito gratos por vocês terem escolhido Presidente Prudente", afirmou Tupã.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião