Após ser campeão Inglês sem entrar em campo, na segunda (2), o Leicester pôde comemorar o título junto com sua torcida, neste sábado (7), pela penúltima rodada do campeonato nacional.
Mesmo com a taça garantida, o time comandado por Cláudio Ranieri seguiu com a concentração e o bom futebol apresentado durante a temporada e derrotou o Everton por 3 a 1.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 5min. O atacante Vardy recebeu cruzamento na área e completou para o gol. Aos 32min, Andy King ampliou.
Na volta do intervalo, aos 19min, os donos da casa tiveram um pênalti para cobrar, e Vardy não desperdiçou, fazendo o 24º no torneio.
A vantagem poderia sera ainda maior. Um minuto após o gol do inglês, outra penalidade foi marcada, mas desta vez o atacante chutou por cima do gol. Aos 42min, Mirallas descontou para o Everton.
No fim da partida, os jogadores receberam o troféu de campeão. Na última rodada, o Leicester visita o Chelsea no domingo (15). No mesmo dia, o Everton recebe o Norwich City.
Feito histórico
O título histórico do Leicester foi concretizado após o time quase ter sido rebaixado na temporada anterior. Venceu sete dos últimos nove jogos para escapar da queda.
Durante a campanha, o atacante inglês Jamie Vardy, que marcou 24 gols até o momento, e o meia-atacante argelino Riyad Mahrez, eleito o melhor jogador da competição, foram os principais destaques, assim como o volante francês N’Golo Kanté.
O Leicester tornou-se o primeiro campeão inédito da liga inglesa desde o Nottingham Forest de 1977-78. Antes do início da temporada, os agentes de apostas britânicos definiam as chances de título da equipe como 5 mil libras para uma.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF