Atletiba menor (Carneiro Neto)
Parabéns pelo texto. Outros analistas deveriam ver as coisas com esses olhos. Uma diferença que se nota, construída nas conquistas: A dupla Grenal tem milhões de seguidores e respeito da mídia de RJ-SP. Já a dupla Atletiba tem poucos torcedores fora da região metropolitana e, na maioria das vezes, como segundo time, ou terceiro, atrás do time da cidade e de um paulista, carioca ou gaúcho.
JC Dias
Atletiba menor (Carneiro Neto) 2
Perdoe-me, mas não posso concordar com suas palavras. Vindas de um profissional da crônica esportiva, elas assumem roupagem estranha. Você usa os exemplos dos times gaúchos. O que dizer do Grêmio, que, ao que tudo indica, está caminhando para seu segundo ou terceiro rebaixamento em 10 anos? E está aumentando o seu patrimônio? E o que dizer do planejamento a longo prazo do Sr. Vilson no Coritiba?
Bruno Castilho
Coxa no Pinheirão
Defender a idéia ou ir contra? Eis a questão. Acredito eu, sendo de uma família tradicionalmente coxa branca, que o Couto Pereira é um monumento da história do Coritiba e, claro, do futebol. Além de sua ótima localização e gramado perfeito, carrega consigo a tradição, a magia de quantas crianças que foram com seus pais quando pequenos e hoje com 40, 50, anos de idade continuam frequentando o majestoso, muitas vezes utilizando o mesmo lugar que iam com os ascendentes. Por outro lado, temos a questão de espaço físico, evolução e desenvolvimento. Hoje a localização não é das melhores no efeito logístico para a cidade e até mesmo para o clube. Os arredores do estádio Couto Pereira são supermovimentados e com ruas de mão única, dificultando muito a vida dos moradores. Então acredito que teremos de esperar e ver o que pesa mais: tradição X evolução.
Diego Antonio Basso
Coxa no Pinheirão 2
O Coritiba tem como referência o Alto da Sua Grandeza e Glória. Penso que seja possível desenvolver parcerias com projetos que criem viabilidade esportiva, cultural e comercial, no lugar onde estão suas raízes, sólidas e profundas. No nobre Alto da Glória.
James D. Giacomassi
Contra a corrupção
Parabéns ao Airton Cordeiro pelo retrato que faz da corrupção. Acercou em cheio em todos os enfoques. Se fosse citar todos os casos de corrupção, nas esferas abordadas, um jornal inteiro não daria conta. No momento abre-se mais um campo para a corrupção: o campo de futebol.
Luiz Eduardo Hunzicker
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião