Ingratidão
O Coritiba começou com o pé esquerdo as comemorações de seu centenário. Por ocasião do cerimonial que inaugurou as festividades de 100 anos, profissionais da imprensa paranaense foram relegados a segundo plano, enquanto esportistas e jornalistas de outros centros foram recebidos com todas as honras, champanhe e canapés. É bom lembrar aos dirigentes coxas-brancas que, nos momentos mais difíceis da história alviverde, quem sempre esteve ao lado do Coritiba foram muitos daqueles que nem sequer foram convidados para esta festa de gala.
Sadi Ribeiro, por e-mail
Solução na base
Associar-se a empresários talvez seja uma iniciativa que traga resultado rápido para 2009, caso o plano seja bem-sucedido. Meu desejo é que o Paraná Clube se torne especialista em revelar jogadores, e isso será possível com a conclusão do novo CT, em Quatro Barras.
Gledson Cooper, por e-mail
Fica, Geninho
É evidente e imperiosa a manutenção do Geninho e de toda a equipe para o próximo ano, como tambem é necessária uma reformulação total do plantel.
Ali Zraik, por e-mail
Seria ótimo manter o Geninho como técnico, dando tempo para poder trabalhar melhor e colher resultados bons. Já fez muito pelo Furacão e a escapada do rebaixamento será, como disse, uma conquista comparada a um título.
Acácio Leite, Irati
Não tem nome melhor para o Atlético em 2009 do que Geninho. Esse camarada merece um busto na Baixada.
Faruk El Khatib ll, por e-mail
Geninho deve ser eternizado no Atlético. Precisamos dele para sempre. Podem mandar o Petraglia embora e deixar o Geninho. A era Petraglia já acabou.
Bruno Filgueiras
Geninho deve sim ser efetivado para 2009, mas só se definitivamente tirar o Furacão do limbo da Segundona. Se não tirar, é melhor que saia. Precisamos de pessoas vencedoras e que atinjam seus objetivos. Ele poderá ser o maior ídolo de todos os tempos se tirar o Atlético dessa situação ainda preocupante.
Marcelo Guimarães, Rio de Janeiro
K9 e Paraíba
A diretoria do Coritiba deve levar os dois para visitar um orfanato, asilo, presídio, favela... Talvez dissipe o egocentrismo de ambos e eles retornem á realidade.
Maurício Tzelikis, São José dos Pinhais
Paraíba deve ser vendido o mais rápido possível, para que o clube ganhe alguma coisa com ele. No caso do K9, o time não vai ganhar nada, então, como ele é funcionário do clube até abril, bota ele para trabalhar, varrer o Couto depois do jogo, por exemplo.
Marcelo Lunardon, por e-mail
É evidente que falta motivação para os dois. Acho que existe um dedo de seus empresários dizendo: "Não entra forte para não machucar". Negociá-los seria o certo, pois os dois não sentem mais vontade de atuar no Coritiba.
Mário Miranda, por e-mail
Não precisa ser nenhum iluminado para ver que não só os dois jogadores citados irão melhorar, como todo o elenco e a torcida coxa-branca com a saída do técnico Dorival Júnior.
Luís Boscardin, por e-mail
O baixo rendimento de Paraíba e Keirrison é culpa exclusiva do nosso treinador, que, com seu esquema de jogo retranqueiro, abortou um atacante na maioria dos jogos, deixando o K9 isolado e o habilidoso Paraíba marcando. O time perdeu a alegria do gol e das vitórias.
Celso Freitas, por e-mail
* * * * * * *
Resposta do quiz anterior
Quando foi disputado este clássico?
26/05/2002.
O que ele valia?
Vaga na final do Supercampeonato Paranaense de 2002.
Quem são os jogadores na foto?
O volante Goiano, do Paraná, e o meia Sérgio Manoel, do Coritiba.
Qual o resultado da partida?
0 a 0. Como havia feito melhor campanha na fase anterior, o Paraná eliminou o Coritiba no jogo único e avançou para a decisão do torneio.
Acertadores:
Helênicos, Henrique Franco e James Skroch.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião