WTCC nas ruas de Curitiba
A ideia é simplesmente ridícula. Com um dos melhores autódromos à disposição, acho um absurdo querer levar a corrida do WTCC para as ruas. Corridas têm de ter velocidade, algo que nunca acontece em circuitos de rua. Mesma coisa a Indy num circuito de rua. Resumindo: decepcionante.
Henry Weinert, via site.
Muito boa a ideia! Atrairia muito mais público e daria uma emoção a mais, pois os espectadores ficariam muito mais perto e distribuídos em vários pontos da pista, não tão pontual como é no autódromo. Se a etapa de Curitiba não se modernizar, perderemos a WTCC para outro estado.
Diego Honorato, via site.
Achei a ideia muito boa. Mesmo perdendo um pouco de velocidade em alguns pontos, os carros podem criar ótimo traçado na Cândido de Abreu. Aproveitando, gostaria de pedir que abrissem para o público. Existem muitas pessoas sem condições financeiras de pagar pela entrada que adorariam ver uma corrida dessas. Para pagar as obras utilizem iniciativa privada e poder público... Parabéns Farfus e Farfus Jr. (Ah, e coloque o símbolo do Coxa naquela BMW)
Nilson Kech, via site.
Onde está a tão alardeada qualidade de vida de Curitiba? Nós, moradores do Centro Cívico e imediações, já somos obrigados a conviver com o som de enormes caixas de som no carnaval, nas comemorações cívicas, maratonas, greves etc. e agora temos que suportar os decibéis (aliás: é permitido o ruído de um autódromo dentro de uma cidade?) de uma competição automobilística.
Alvaro Milanez Junior, via site.
E o custo disso tudo? Curitiba não teria outras prioridades? Como a finalização da Linha Verde, por exemplo, com a necessária construção de trincheiras e passarelas? E é um custo que se repetirá a cada ano, não apenas nestes últimos anos do atual prefeito. Péssima idéia.
Carlos Oliveira, via site.
Se for autorizado este tipo de prova, então teremos dois pesos e duas medidas. Corrida de rua e maratona em ruas do centro não pode. Motorista reclama que tranca tudo, Diretran não autoriza. Corrida de automóvel pode? Não tranca as ruas? Quero só ver....
Wolfgang Dagmar Gaase Júnior, via site.
Excelente ideia, pois estes carros não produzem altos decibéis. O WTCC foi a segunda categoria a adotar as normas de meio ambiente em decibéis no mundo.
Flávio Trindade, via site.
Torço para que tenhamos esse evento nas ruas de Curitiba. A interação com o público e a emoção que o trecho de rua transmite valem o esforço. Quanto aos decibéis, não é maior do que os gerados pelos milhares de carros que trafegam pelo centro e demais ruídos gerados pela cidade. Sobre liberar ruas do centro para bicicletas e corridas, existem as ciclovias e os parques.
Francis Larsen, via site.
Tudo muito simbólico. O prefeito multa os ciclistas, cria binarios, trinários, favorece o trânsito irresponsável dos automóveis, vende o marketing verde com muito sucesso e ainda afirma que sempre quis fazer um absurdo desses nas ruas da cidade. Curitiba precisa de silêncio, ruas tranquilas, ciclofaixas e políticos que compreendam um pouco mais sobre valores humanos, que privilegiem as pessoas, não o capital.
Goura Nataraj, via site.
Futebol paranaense
Correu o mundo o telefonema dado pelo grande jogador, treinador e pessoa, Zico, ao tambem grande goleiro Raul, do Flamengo, que está radicado em Curitiba, que foi o portador da entrega de um cheque no valor de R$ 50 mil para ajudar no tratamento de saúde do grande jogador Washington. Pudemos ver nas imagens as lágrimas de Washington no agradecimento ao grande ídolo Zico, com o Raul ao também muito emocionado. Deixo como gratidão ao Zico um grande pensamento: "Que a compreensão no mundo aproxime sempre as pessoas, a ponto de não existir diferenças entre dar e receber amor (Anônimo)."
José Pedro Naisser, Curitiba.
Uma coisa não podemos negar. Nosso futebol paranaense é mero coadjuvante. O Atlético, se não abrir os olhos esse ano, pode cair. O Coritiba já caiu e tende a ficar. Já o Paraná Clube, pode até não mais existir. Nossa cidade não comporta três times. Belo Horizonte e Porto Alegre têm população maior que a nossa e contam com dois times apenas, e seus times têm elencos bem superiores aos nossos.
Paulo Gomes, via site.
Sou coxa-branca, mas temos de concordar com o Petraglia. Nossos times só vão ser de primeira grandeza quando começarmos a pensar grande. Até quando vamos ser coadjuvantes dos campeonatos brasileiros? E o que é esse Campeonato Paranaense? Tem de acabar logo, isso é uma vergonha. Ganhar isso para nós, coxas, não significa mais nada. Temos de pensar grande.
João Francisco Knapp, via site.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia