Grande parte da população brasileira que gosta de futebol ficou surpresa com o anúncio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que Dunga seria o novo treinador da Seleção Brasileira. Além da surpresa em si, já que ele não havia sido citado em nenhuma lista de especulações, o caso criou polêmica.
A maior delas apareceu quando foi constatado que o ex-jogador não tem registro profissional legal para poder exercer a profissão de treinador de futebol. Outra questão levantada pelos especialistas foi a pouca, ou quase nenhuma, experiência de Dunga como treinador. O capitão do tetracampeonato da seleção não treinou nenhuma equipe, apesar de ter atuado como dirigente em um clube da 2.ª divisão do futebol inglês.
Por outro lado alguns torcedores acreditam que a vibração e a raça que Dunga tinha no campo e que todos esperam ver à beira do gramado - pode superar a falta de experiência. Além disso, a tão esperada renovação na seleção deve finalmente acontecer.
A Gazeta do Povo Online promoveu uma enquete nos últimos três dias perguntava: "Você gostou da definição de Dunga como técnico da seleção brasileira de futebol?" Ao todo foram computados 1783 votos até às 15h desta quinta-feira e o resultado mostrou que a maioria dos torcedores gostou da escolha da CBF.
A aceitação de Dunga foi expressiva, com 1073 votos, o que corresponde a 60% dos votos. Já 40% dos leitores, ou 710 pessoas, acreditam que a escolha do ex-capitão não foi uma boa idéia.
Deixe sua opinião