Em situação complicada no Paranaense – é o primeiro fora da zona de rebaixamento –, o Cianorte tentará se desligar dos problemas locais para buscar algo na Copa do Brasil. A competição nacional, que traz boas lembranças para a equipe, começa hoje, às 20h30, no Albino Turbay, contra o Grêmio Barueri. Para levar o duelo para a segunda partida, em São Paulo, o Leão do Vale do Ivaí não pode perder por dois gols ou mais de diferença.

CARREGANDO :)

"Foi assim que tivemos nossa primeira aparição nacional há oito anos. A temporada estará salva se nós não cairmos no Paranaense, mas a Copa do Brasil é uma chance para irmos o mais longe possível", disse o gerente de futebol, Adir Kist, goleiro na campanha de 2005, quando o Cianorte ganhou a ida do Corinthians por 3 a 0, mas perdeu a volta por 5 a 1.

As prioridades da temporada acabaram sendo definidas pelas contingências da campanha ruim do Estadual. "A coisa mais importante de nossa temporada é mesmo evitar a queda, mas, com todo respeito ao Barueri, queremos passar de fase", afirmou o técnico Ronaldo Bagé, que assumiu a equipe no fim de fevereiro.

Publicidade

Para os jogadores, o sofrimento no Paranaense desta temporada terá de ser deixado de lado pelo menos até quinta, quando começa a preparação para o duelo direto com o Rio Branco. "Temos de esquecer mesmo do Paranaense por enquanto. Dificilmente jogamos competições nacionais e temos esta oportunidade", afirmou o lateral-direito Lisa, que deve ser opção para o banco após ter voltado de lesão muscular.