A lenda russo do MMA Fedor Emelianenko fez mais uma vítima na noite deste sábado em Chicago, nos Estados Unidos, palco de mais uma edição do Strikeforce. Na principal luta do evento, Fedor nocauteou o americano Brett Rogers e, para muitos, segue como o maior peso pesado da história do esporte. O próximo rival do russo pode ser um brasileiro, o gaúcho Fabrício Werdum, que também lutou neste sábado e que defende as cores da Chute Boxe.
VÍDEO: Confira como foi a vitória de Fedor sobre Rogers no Strikeforce
Werdum fez uma luta muito dura contra outro brasilero, Antônio "Pezão" Silva no Sears Centre Arena, mas após três rounds no hexágono do Strikeforce acabou declarado o vencedor por decisão dos jurados. Antes do combate, o presidente do evento, Scott Coker, admitira que um dos brasileiros deveria encarar Fedor, caso o russo vencesse. E ele não decepcionou, embora tenha dado um susto nos fãs.
No primeiro round, Fedor procurou mais a luta do que Rogers, porém o americano conseguiu abrir um corte no nariz do russo e tentou surpreender na base da troca de golpes em pé. Já Fedor procurava usar uma das suas especialidades, a finalização. Já no segundo assalto, quando esperava-se que Rogers pudesse seguir a sua tática de contragolpear, coube ao russo acertar um direto de direita, levando o rival ao solo. Depois de uma série de socos, o juiz John McCarthy interrompeu a luta com 1min48s, decretando o nocaute.
"O Brett é um grande lutador, mas eu assisti a sua movimentação e achei uma fraqueza ali", disse Fedor depois da luta. O russo deverá ter Werdum pela frente em uma das próximas edições do Strikeforce, em 2010, com o vencedor deste combate ganhando a chance de desafiar Alistair Overeem, atual dono do cinturão dos pesados da organização.
"O meu jogo não casa com o do Fedor e eu levo fé em mim. Essa luta vai acontecer e eu estou me sentindo muito bem, todo mundo viu que eu estou mais magro, treinando bastante e focado. Não vai ser fácil, ele já mostrou que é o melhor, mas eu quero essa oportunidade", destacou Werdum.
Outras duas lutas movimentaram o evento em Chicago. Em um combate que valia o cinturão dos Médios, Jake Shields derrotou Jason Miller e abocanhou o título, o qual estava vago. Já Gegard Mousasi nocauteou Rameau Sokoudjou no segundo round e se colocou como uma das forças do Strikeforce atual. Na luta feminina da noite, Marloes Coenen venceu Roxanne Modafferi por finalização e pode ser a desafiante da curitibana Cris Cyborg, campeã do evento, em dezembro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião