• Carregando...
Volante Léo Maringá respondeu com um golaço de falta as vaias que recebeu da torcida do Maringá, seu ex-clube: "Aqui é a minha casa!" | Roberto Custódio /Jornal de Londrina
Volante Léo Maringá respondeu com um golaço de falta as vaias que recebeu da torcida do Maringá, seu ex-clube: "Aqui é a minha casa!"| Foto: Roberto Custódio /Jornal de Londrina

"Aqui é minha casa!". Assim reagiu o volante Léo Maringá na comemoração de seu gol pelo Londrina sobre o Maringá, sua ex-equipe, no domingo (8). Foi o primeiro gol da vitória por 2 a 0 no Willie Davids.

O desabafo do jogador foi uma resposta às vaias da torcida maringaense. "Foi um momento de extravasar tudo o que passei no dia, após voltar para a cidade", admitiu.

O volante de 35 anos tem uma ligação forte com a cidade e a transferência dele para o Tubarão no ano passado desagradou os alvinegros. "As pessoas interpretaram errado o que aconteceu", disse o veterano, que considera ingratos aqueles que o vaiaram. "Eu respeito muito o torcedor, mas fiz muito mais por Maringá do que muitos dos que estiveram lá para torcer. Eu mereço respeito", disparou.

Após o gol, o jogador não economizou na comemoração ao subir na grade que separava o campo da torcida do LEC. "Comemorar daquele jeito foi uma coisa gostosa", revelou.

Apesar de ter sido o nome do clássico, a vitória do Londrina não saiu apenas dos pés de Léo Maringá, que marcou aos 19 minutos do primeiro tempo. Precisou também da boa atuação da defesa do Tubarão.

O Maringá teve mais oportunidades, com grande volume durante praticamente todo o jogo. Mas os alvinegros esbarraram na firme atuação dos defensores do LEC, especialmente, do goleiro Vítor, grande responsável pela manutenção do resultado.

O arqueiro celeste foi fundamental aos 34 minutos do segundo tempo, quando defendeu a cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Dantas.

Pouco tempo depois (39/2.º), o Londrina decidiu a partida em um lance fulminante. Celsinho lançou Hiago, que tocou por cima na saída de Ednaldo, dando números finais ao placar. Foi a primeira vitória do Tubarão em Maringá em 12 anos. O último triunfo havia ocorrido em 2003.

O resultado manteve o LEC na liderança do Paranaense, com nove pontos, mesma marca do Coritiba, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Maringá continua sem vencer e está na 10.ª posição, com apenas um ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]