O atacante Leonardo será a principal novidade do Coritiba para a partida contra o Ceará, quinta, às 19h30 no Couto Pereira. Ele entra no lugar de Bill, por opção do técnico Marcelo Oliveira. Quem também deve ter um lugar no time titular é Marcos Aurélio. Os dois participaram da jogada do gol do Coxa na derrota frente ao Cruzeiro por 2 a 1.
"Adianto que o Leonardo irá jogar. Só não entra se sofrer alguma lesão. Temos de trabalhar e observar treinamentos, mas não podemos mexer muito para não perder aquilo que fizemos da nossa maneira de jogar", disse o técnico Marcelo Oliveira.
Leonardo foi pego de surpresa com a decisão do treinador. Ele não é titular do time principal desde o jogo contra o Arapongas, no primeiro turno do Campeonato Paranaense. "Fiquei sabendo agora por vocês [jornalistas]. Estou treinando forte e faz tempo que não começo jogando no time principal", afirmou Leonardo.
O atacante é líder do Coritiba em assistências. Três dos nove gols da equipe no Brasileirão saíram de passes do atacante. "Gosto de sair da área e não sou fominha. Brincam que toco demais e não chuto a gol. Gosto de dar assistências e sou atacante: vivo de gols e tenho de fazer para não morrer de fome. A equipe vive momento difícil e tenho de corresponder, pois precisamos vencer", explicou o atacante.
Plantão Médico
Rafinha sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e passará por ressonância magnética para ver há lesão muscular. Triguinho também fará o mesmo exame, mas na coxa direita.
Outro que está no departamento médico é Leandro Donizete. O volante faz readequação física para voltar a trabalhar com bola. Quem está mais perto de voltar é Anderson Aquino, que será liberado quarta-feira, um dia antes do próximo jogo, o que significa que difícilmente estará em campo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião