O brasileiro Leonardo foi aprovado no exame do curso para treinadores profissionais da Uefa e poderá assumir oficialmente como técnico do Milan, informou o clube italiano, nesta quarta-feira, em seu site oficial.
O ex-jogador brasileiro reconheceu que estava muito nervoso antes da prova. "Provas são provas, se antes de começar não sente dores de estômago, não se pode fazer. Estou feliz com o resultado", afirmou.
Por ter disputado a final de um Mundial como jogador, ele poderá treinar uma equipe da primeira divisão, de acordo com a legislação da Federação Italiana de Futebol. Com a camisa do Brasil, Leonardo conquistou o título da Copa do Mundo de 1994.
"Foi um caminho difícil, longo, mas é justo tê-lo feito", afirmou. O brasileiro admitiu que "foi inesperado e uma grande surpresa" ter sido designado treinador do Milan, e agradeceu aos jogadores pelo que fizeram até agora sob sua direção.
"Houve uma resposta imediata por parte deles sem a qual teria sido impossível iniciar minha nova tarefa em que espero obter resultados importantes", afirmou Leonardo, substituto de Carlo Ancelotti, que assumiu o Chelsea.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião