A atuação fantástica na goleada por 4 a 0 sobre o Siena, neste domingo, colocou Ronaldinho Gaúcho de vez na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Enquanto o brasileiro se empenha para voltar a fazer parte dos planos de Dunga, o Milan se beneficia dentro de campo.
O técnico Leonardo está satisfeito com o desempenho do meia nesta temporada. Lembra que Ronaldinho passa por um bom momento há algum tempo e que não será algo passageiro.
"É o momento que ele sempre quis. Ele é o melhor jogador do mundo e recuperou o seu gosto pelo futebol. Ronaldinho tem de agradecer aos companheiros, que não desistiram dele quando cometeu erros. Eles deram suporte e o ajudaram a chegar neste momento. Vamos deixá-lo tranquilo. O seu renascimento depende exclusivamente do seu estado mental, da confiança. Não é de agora que Ronaldinho está jogando bem. É algo crescente, que começou no início da temporada e, agora, está aparecendo mais", afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Milan.
No próximo fim de semana, o Milan terá mais um grande teste pela frente. O clássico contra o Inter de Milão, que por tradição tem todos os motivos para ser quente, ganha contornos de decisão, pois envolve primeiro e segundo colocados do Campeonato Italiano.
"É uma partida importantíssima, mas não decisiva. O fato de a diferença entre as equipes ser de apenas seis pontos dá um tempero especial a um confronto que já tem por si só uma magia. Sabemos disso. Mas no fundo é apenas um jogo que vale três pontos", afirmou Leonardo.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro