Coxa promove café da manhã com jogadores e funcionários
Ainda celebrando a conquista do bicampeonato paranaense, o Coritiba fez nesta quarta-feira (28) um café da manhã comemorativo com a participação dos jogadores e de funcionários de todas as áreas do clube.
A festa, realizada em um restaurante anexo ao Estádio Couto Pereira, foi marcada pela exibição do vídeo motivacional mostrado aos atletas minutos antes do Atletiba que decidiu o Estadual, no último domingo (24). Na gravação, de cerca de três minutos, declarações e imagens de 86 pessoas de diversos setores.
A última fala foi do vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. "O título é o coroamento de todo esse sacrifício. Boa sorte, estamos juntos", dizia a mensagem.
Com Leonardo, Anderson Aquino e Cleiton entre os titulares, o Coritiba está definido para enfrentar o Caxias-RS nesta quinta-feira (28), fora de casa, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um novo triunfo, o Alviverde alcançará 22 vitórias consecutivas, superando o recorde nacional, que, além do próprio Coxa, foi estabelecido pelo Palmeiras, em 1996.
Sem os atacantes Bill e Marcos Aurélio - o primeiro suspenso e o segundo contundido - e o zagueiro Pereira, também lesionado, o técnico Marcelo Oliveira manteve seu time no sistema tático 4-2-3-1, com a substituição de três peças.
A principal novidade é o retorno do atacante Leonardo ao time titular. Desde que se contundiu no jogo contra o Arapongas pela quinta rodada do 1.º turno do Paranaense (31/1), o atleta não era escalado desde o começo de uma partida. Na reserva de Bill, marcou apenas dois gols na temporada, o último, inclusive, que fechou o Atletiba de domingo (24).
"Nada melhor do que fazer um golzinho e agora tenho a oportunidade de jogar. Estou feliz", disse Leonardo, que sonha em recuperar a camisa 9, porém, em uma disputa sadia.
"Agora é o momento do Bill. Eu tenho que treinar e correr atrás. Quem sabe ali na frente apareçam mais oportunidades e eu possa voltar", fechou o avante de 28 anos.
Para avançar na Copa do Brasil, o Coxa pode até perder por três gols de diferença no duelo em Caxias do Sul, já que venceu em Curitiba, no dia 14 de abril, por 4 a 0.
O time titular alviverde terá: Édson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Leonardo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião