Leonardo volta a ser titular após quase três meses| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Coxa promove café da manhã com jogadores e funcionários

Ainda celebrando a conquista do bicampeonato paranaense, o Coritiba fez nesta quarta-feira (28) um café da manhã comemorativo com a participação dos jogadores e de funcionários de todas as áreas do clube.

A festa, realizada em um restaurante anexo ao Estádio Couto Pereira, foi marcada pela exibição do vídeo motivacional mostrado aos atletas minutos antes do Atletiba que decidiu o Estadual, no último domingo (24). Na gravação, de cerca de três minutos, declarações e imagens de 86 pessoas de diversos setores.

A última fala foi do vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. "O título é o coroamento de todo esse sacrifício. Boa sorte, estamos juntos", dizia a mensagem.

CARREGANDO :)
Marcos Paulo, Willian e Bill no café da manhã comemorativo do Coritiba
CARREGANDO :)

Com Leonardo, Anderson Aquino e Cleiton entre os titulares, o Coritiba está definido para enfrentar o Caxias-RS nesta quinta-feira (28), fora de casa, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um novo triunfo, o Alviverde alcançará 22 vitórias consecutivas, superando o recorde nacional, que, além do próprio Coxa, foi estabelecido pelo Palmeiras, em 1996.

Publicidade

Sem os atacantes Bill e Marcos Aurélio - o primeiro suspenso e o segundo contundido - e o zagueiro Pereira, também lesionado, o técnico Marcelo Oliveira manteve seu time no sistema tático 4-2-3-1, com a substituição de três peças.

A principal novidade é o retorno do atacante Leonardo ao time titular. Desde que se contundiu no jogo contra o Arapongas pela quinta rodada do 1.º turno do Paranaense (31/1), o atleta não era escalado desde o começo de uma partida. Na reserva de Bill, marcou apenas dois gols na temporada, o último, inclusive, que fechou o Atletiba de domingo (24).

"Nada melhor do que fazer um golzinho e agora tenho a oportunidade de jogar. Estou feliz", disse Leonardo, que sonha em recuperar a camisa 9, porém, em uma disputa sadia.

"Agora é o momento do Bill. Eu tenho que treinar e correr atrás. Quem sabe ali na frente apareçam mais oportunidades e eu possa voltar", fechou o avante de 28 anos.

Para avançar na Copa do Brasil, o Coxa pode até perder por três gols de diferença no duelo em Caxias do Sul, já que venceu em Curitiba, no dia 14 de abril, por 4 a 0.

Publicidade

O time titular alviverde terá: Édson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Leonardo.