Lionel Messi ficará fora dos próximos dois jogos do Barcelona no Campeonato Espanhol e poderá continuar afastado por mais tempo após torcer o tornozelo na vitória de 2 a 1 conra o Atlético de Madri no domingo (19), informou o clube espanhol nesta segunda-feira (20).
Exames confirmaram uma lesão no ligamento do tornozelo direito do atacante argentino. Ele ficará fora do jogo em casa contra o Sporting Gijón, na quarta-feira (22), e do jogo contra o Athletic Bilbao, disse o Barcelona em seu site oficial.
Messi foi retirado de campo em uma maca durante os acréscimos do segundo tempo após ser derrubado por uma entrada do defensor tcheco Tomas Ujfalusi no estádio Vicente Calderón.
Ujfalusi recebeu um cartão vermelho pelo golpe, que fez ressurgir o debate na Espanha sobre a possibilidade de jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, receberem proteção especial dos árbitros.
A participação de Messi no jogo da Liga dos Campeões contra o Rubin Kazan no dia 29 de setembro vai depender de sua recuperação, disse o Barcelona.
O exame realizado nesta segunda-feira também confirmou que não houve lesões no osso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura