O volante Anderson, do Manchester United, vai ficar sem jogar pelas próximas três semanas, por causa de uma lesão no tornozelo sofrida na última terça-feira, durante o jogo contra o Derby County, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.
"Não houve fratura, mas uma pequena lesão nos ligamentos, e achamos melhor afastá-lo por esse período", contou o técnico Alex Ferguson. Com isso, Anderson não deve ser convocado pelo técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres.
O Manchester United perdeu mais dois jogadores por lesão nesta semana: o zagueiro Jonny Evans, que também se contundiu no jogo contra o Derby e para por três semanas, e o meia Nani, que já não atuou nessa partida e ficará mais uma semana afastado, por causa da dores na virilha.
Além deles, também não poderão atuar neste sábado, contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, os zagueiros Ferdinand e Brown, os laterais Rafael e Evra, o meia Park e o atacante Rooney. "Acho que terei de apelar para alguns garotos", admitiu Ferguson, que reclamou da tabela do futebol inglês, que, em vez de parar em janeiro, amplia o número de jogos. "Janeiro é um mês complicado, e já pedimos uma pausa de inverno para evitar um número tão grande de distensões, mas não nos atenderam, e o resultado é que os jogadores acabam perdendo as partidas.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião