O volante Anderson, do Manchester United, vai ficar sem jogar pelas próximas três semanas, por causa de uma lesão no tornozelo sofrida na última terça-feira, durante o jogo contra o Derby County, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.
"Não houve fratura, mas uma pequena lesão nos ligamentos, e achamos melhor afastá-lo por esse período", contou o técnico Alex Ferguson. Com isso, Anderson não deve ser convocado pelo técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres.
O Manchester United perdeu mais dois jogadores por lesão nesta semana: o zagueiro Jonny Evans, que também se contundiu no jogo contra o Derby e para por três semanas, e o meia Nani, que já não atuou nessa partida e ficará mais uma semana afastado, por causa da dores na virilha.
Além deles, também não poderão atuar neste sábado, contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, os zagueiros Ferdinand e Brown, os laterais Rafael e Evra, o meia Park e o atacante Rooney. "Acho que terei de apelar para alguns garotos", admitiu Ferguson, que reclamou da tabela do futebol inglês, que, em vez de parar em janeiro, amplia o número de jogos. "Janeiro é um mês complicado, e já pedimos uma pausa de inverno para evitar um número tão grande de distensões, mas não nos atenderam, e o resultado é que os jogadores acabam perdendo as partidas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast