A lesão que deixará o goleiro Wilson afastado dos gramados por dois meses fez o Coritiba ir ao mercado em busca de um substituto. E o nome de Alex Muralha foi confirmado pelo clube.
A diretoria alviverde fechou com o Flamengo para acertar a vinda do atleta. Ele já treina no CT da Graciosa e será apresentado à torcida na quarta-feira (6). l.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
Sem espaço na Gávea o atleta estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, e ainda tem contrato com o Rubro-Negro. Cogita-se que o Flamengo aceitou pagar mais da metade do salário do goleiro, uma vez que o time paranaense está com a saúde financeira debilitada.
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
Aos 29 anos, o jogador chegou ao Flamengo após uma ótima temporada no Figueirense. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas uma série de falhas e derrotas em decisões por pênaltis (uma delas contra o Paraná Clube, na Primeira Liga) minaram a relação do goleiro com a torcida, forçando um empréstimo para o futebol japonês.
Após o final do contrato, Muralha voltou para o Rio e vem treinando no Fla, mas fora dos planos de Abel Braga. Uma transferência para o Coxa seria boa para ele, apesar da pressão de substituir Wilson. Para o clube, além de um titular imediato, seria a contratação de uma ‘sombra’ para o atual camisa 1.
Muralha já trabalhou com o atual diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, durante sua passagem pelo Figueirense.
Deixe sua opinião