Juan está fora da Copa das Confederações. O zagueiro sofreu uma lesão muscular logo nos primeiros minutos da vitória por 3 a 0 sobre a Itália, neste domingo, em Pretória, na África do Sul. Nesta segunda-feira, o jogador vai fazer uma ressonância para saber a gravidade da lesão.
De qualquer forma, o tempo de recuperação é muito curto. Na quinta-feira, a seleção brasileira disputa a semifinal contra a África do Sul. E no domingo é a final ou a disputa do terceiro lugar.
"Não dá tempo. Uma semana é um período muito curto para a recuperação. Infelizmente senti essa lesão, são coisas que acontecem no futebol", disse Juan, que estava abatido após a partida.
O médico José Luiz Runco explicou que o zagueiro era um dos jogadores que preocupava a comissão técnica para a disputa da Copa das Confederações. Juan teve uma temporada bastante complicada no Roma com vários problemas musculares.
"Vamos fazer exame para avaliar, mas a principio ele parece fora sim. Foi um estiramento muscular da parte posterior da coxa esquerda. Sabíamos que havia esse risco. O Juan e o Maicon eram os jogadores que estavam vindo de recuperação e que estávamos atentos a isso", disse Runco.
Durante a partida contra a Itália, Dunga escolheu Luisão para formar a dupla de zaga com Lúcio. O treinador também tem como opção o tricolor Miranda, que participou da partida contra os Estados Unidos na primeira fase.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais