Juan está fora da Copa das Confederações. O zagueiro sofreu uma lesão muscular logo nos primeiros minutos da vitória por 3 a 0 sobre a Itália, neste domingo, em Pretória, na África do Sul. Nesta segunda-feira, o jogador vai fazer uma ressonância para saber a gravidade da lesão.

CARREGANDO :)

De qualquer forma, o tempo de recuperação é muito curto. Na quinta-feira, a seleção brasileira disputa a semifinal contra a África do Sul. E no domingo é a final ou a disputa do terceiro lugar.

"Não dá tempo. Uma semana é um período muito curto para a recuperação. Infelizmente senti essa lesão, são coisas que acontecem no futebol", disse Juan, que estava abatido após a partida.

Publicidade

O médico José Luiz Runco explicou que o zagueiro era um dos jogadores que preocupava a comissão técnica para a disputa da Copa das Confederações. Juan teve uma temporada bastante complicada no Roma com vários problemas musculares.

"Vamos fazer exame para avaliar, mas a principio ele parece fora sim. Foi um estiramento muscular da parte posterior da coxa esquerda. Sabíamos que havia esse risco. O Juan e o Maicon eram os jogadores que estavam vindo de recuperação e que estávamos atentos a isso", disse Runco.

Durante a partida contra a Itália, Dunga escolheu Luisão para formar a dupla de zaga com Lúcio. O treinador também tem como opção o tricolor Miranda, que participou da partida contra os Estados Unidos na primeira fase.