• Carregando...
Por causa da lesão, Giba fica fora da equipe do Cimed do primeiro turno da Superliga | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Por causa da lesão, Giba fica fora da equipe do Cimed do primeiro turno da Superliga| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, o ponteiro Giba sofreu uma lesão na canela esquerda e vai ficar afastado das quadras por pelo menos 45 dias. As dores já incomodavam o jogador desde a Copa do Mundo, no Japão, e não melhoraram com o seu retorno ao Brasil – no torneio asiático, inclusive, o atacante teve de atuar em quase todas as partidas pois Dante também estava machucado.

Giba, assim, vai desfalcar o time da Cimed, de Florianópolis, por todo o primeiro turno da Superliga Masculina, voltando apenas nas primeiras rodadas do returno.

O ponteiro sofre com um princípio de fratura por estresse na tí­­bia (canela) esquerda. Quando vol­­tou do Oriente, Giba foi poupado pela comissão técnica da Ci­­med dos primeiros jogos do torneio nacional. Exames mostraram a necessidade do afastamento.

"Constatamos o problema já nos primeiros exames e nas próximas duas semanas o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E, neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta", afirmou Luís Fernando Funchal, médico da Cimed.

A dores na canela atrapalharam Giba durante toda a temporada. "É uma fratura por sobrecarga de trabalho na canela esquerda, que comecei a sentir no início do ano e na Liga Mundial, por isso fiquei de fora do Sul-Americano para me recuperar. Durante a Copa do Mundo, as do­­res voltaram depois dos 11 jogos em apenas 14 dias. Agora é fazer o tratamento para voltar a treinar em breve e ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Su­­perliga", declarou Giba, um dos principais nomes da seleção brasileira que tenta o tricampeonato olímpico nos Jogos de Londres, no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]