Menos de uma semana depois de Usain Bolt perder a primeira prova nos 100 metros em dois anos, o técnico do velocista jamaicano, Ricky Simms, informou nesta terça-feira (10) que o campeão olímpico e mundial não competirá mais em 2010 por conta de uma lesão nas costas.
Segundo revelou Simms, o jamaicano foi examinado por um médico na Alemanha e o problema nas costas revelou que pode "restringir sua capacidade de gerar potência em suas passadas". Correr nesta condição, segundo acrescentou o treinador, "poderia causar uma lesão" nas pernas de Bolt.
Se está fora do restante da temporada, o recordista mundial dos 100 e 200 metros ganhou ao menos uma boa notícia. Um exame de ressonância magnética revelou que seu antigo problema no tendão de Aquiles está totalmente curado.
Na sexta-feira passada, Bolt disputou os 100 metros da etapa de Estocolmo da Diamond League, marcou apenas 9s97 - seu recorde mundial é de 9s58 - e foi derrotado por Tyson Gay (9s84). Ele não perdia a prova desde julho de 2008, quando foi batido pelo compatriota Asafa Powell também em Estocolmo.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião