Prometido pela diretoria desde abril, o meia Caíco não vem mais para o Coritiba, barrado pelo departamento médico do clube. Um exame de ressonância magnética ontem constatou lesão no ligamento anterior do joelho esquerdo do jogador, que defendia o Marítimo, de Portugal. Caíco estava parado desde 26 de março, apenas fazendo tratamento com fisioterapia.
O caso de Caíco se assemelha ao dos atacantes Keirrison e Vinícius. E assim como ambos, o meia precisaria de uma cirurgia para se recuperar totalmente, o que não estava nos planos do Coritiba, já que a recuperação leva em média oito meses.
O cancelamento da contratação não gera perda financeira nem ao jogador, nem ao Coritiba, conforme comunicado oficial emitido pelo clube no início da noite de ontem.
"Buscamos informações em Portugal e já tínhamos a suspeita de que o atleta poderia ter uma contusão um pouco mais séria. Por isso a precaução do departamento médico em só liberar o jogador para ser apresentado após a conclusão de todos os exames", afirmou o médico William Yousef.
Conforme o acordo da diretoria com Caíco, ele se apresentaria tão logo terminasse o Campeonato Português, no começo de maio.
A lesão aconteceu justamente no melhor jogo de Caíco pela equipe da Ilha da Madeira. Na partida vitória por 1 a 0 diante do Belenenses, com o único gol marcado por ele na equipe portuguesa , Caíco machucou o joelho e ficou fora do restante da temporada.
Erro do Marítimo
O Coritiba, porém, confiou nas palavras do departamento médico do Marítimo, que indicava apenas fisioterapia para o caso, e confirmou o negócio.
Logo em seguida, no entanto, o clube do Alto da Glória foi surpreendido mais uma vez. De acordo com a CBF, Caíco só poderia ser inscrito na Série B a partir de 3 de agosto, data em que a janela para transferências internacionais seria reaberta no futebol brasileiro. Outra vez, o Coxa bancou a chegada do armador.
A contratação, contudo, passou a gerar desconfiança no momento em que o meio-campista foi proibido pela assessoria de comunicação alviverde de conceder entrevistas durante o empate por 1 a 1 com o Ceará na terça-feira, no Couto Pereira.
A assessoria alegava que o jogador seria anunciado oficialmente no dia seguinte. Porém, antes que a apresentação fosse transferida para hoje de manhã, uma nota oficial do Coxa confirmava a contusão do jogador, que impediu a transferência de Caíco para o Alto da Glória.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast