O atacante Alexandre Pato deverá desfalcar a seleção brasileira na Copa América, que será disputada a partir do dia 1.º de julho na Argentina. Titular da equipe de Mano Menezes nos últimos amistosos, o jogador sofreu uma lesão no ombro direito neste domingo (22), durante a partida do Milan contra a Udinese, pela última rodada do Campeonato Italiano.
Pato machucou o ombro em um lance aos 26 minutos do segundo tempo e precisou deixar o campo de maca. De acordo com o médico do Milan, o brasileiro não sofreu fratura e nem precisará passar por cirurgia, mas deverá ficar afastado por "pelo menos um mês". "Ele não estará recuperado para a Copa América. Precisará de reabilitação ainda. Sua temporada já acabou", afirmou o médico, em entrevista a um canal de televisão italiano.
O atacante foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Holanda e Romênia, que servirão de preparação para a Copa América. O treinador definiu uma lista de 28 atletas, da qual sairá os escolhidos para a principal competição do ano. A única exceção é o meia Paulo Henrique Ganso, que não foi chamado, mas poderá ganhar uma vaga se estiver recuperado de lesão.
Se Pato realmente for vetado, Mano deverá fazer mais uma alteração na lista final da Copa América. O técnico poderá convocar outro atacante já para os dois amistosos que serão disputados no início de junho.
Não é a primeira vez que Pato se machuca antes de uma partida da seleção. Em novembro do ano passado, ele foi vetado de última hora para o amistoso contra a Argentina, no Catar. Na ocasião, o atacante sofrera uma lesão muscular na coxa esquerda durante um jogo do Milan pelo Italiano.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião