O ano não começou muito bem para o atacante Keirrison, 26 anos. Com a saída do camaronês Joel, o atleta era visto como herdeiro natural para a camisa 9. O cenário mudou e agora o K9 é a terceira opção do técnico Marquinhos Santos no Coritiba.
Durante a pré-temporada, Keirrison se machucou e ficou de fora da estreia no último final de semana, na vitória por 2 a 1 contra o Nacional, em Rolândia. De longe, ainda viu o jovem Rafhael Lucas, 22 anos, marcar os dois gols do triunfo e consolidar a boa fase vivida nos amistosos de preparação, quando marcou em todos os testes. "Gostei do senso de posicionamento dele", elogiou o comandante.
Nesta semana, a concorrência aumenta ainda mais. O atacante Wellington Paulista, 30 anos, chega para assinar contrato de empréstimo até dezembro, em uma negociação que se arrastou por mais de três semanas. Um centroavante de referência, inclusive, foi um pedido do treinador coxa-branca.
A ideia de sistema de Marquinhos Santos passa por um atacante centralizado. O funcionamento consiste em meio-campistas com boa capacidade de armação e homens de velocidade pelo lado do campo. O setor ofensivo, atualmente, conta com: Giva, Mazinho e Negueba, que são rápidos, e Keirrison, o recém-contratado Wellington Paulista, além dos jovens Rafhael Lucas e Paulo Victor, que atuam mais centralizados.
Com contrato até o final de 2017, renovado no ano passado, Keirrison ainda não tem previsão de retorno depende de sua evolução. A comissão técnica decidiu realizar um trabalho mais intenso com o jogador, visando toda a temporada. Atualmente, o atacante faz um trabalho de fortalecimento muscular.
A esperança é que 2015 seja o ano do renascimento do jogador. Isso é o que atleta e diretoria acreditam. "Esperamos que ele venha deslanchar, estamos fazendo de tudo para que isso aconteça. Só depende dele agora", afirma o presidente do Coxa, Rogério Bacellar. Em 2014, o jogador fez 25 partidas e marcou cinco vezes.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião