O atacante Diego Forlán sofreu um rompimento muscular na perna direita durante uma partida da Liga dos Campeões, informou na quarta-feira o Atlético de Madri. A lesão pode impedir o jogador de se juntar à seleção uruguaia para participar das próximas duas partidas nas eliminatórias sul-americanas.
Forlán teve de ser substituído na terça-feira, aos 30 minutos do jogo entre o Atlético e o PSV Eidhoven, da Holanda. Na manhã de quarta-fera, os exames médicos confirmaram a lesão.
"O atacante sofreu uma ruptura no o músculo femural direito, na parte posterior", disse o Atlético de Madri em sua página na Internet (www.cluatleticomadrid.com).
A lesão exige um tempo de recuperação de três a quatro semanas, informaram as mídias espanhola e uruguaia. Sendo assim, o jogador perde os encontros da seleção "celeste" contra a Argentina, no dia 11 de outubro, e contra a Bolívia, três dias depois.
O técnico do Atlético, o mexicano Javier Aguirre, disse depois da vitória de seu time que Forlán já havia voltado do Uruguai com uma pequena contratura, depois de disputar as partidas da oitava rodada da eliminatória sul-americana para a Copa de 2010.
O Uruguai está em quinto lugar no torneio classificatório, com 12 pontos, atrás do Paraguai (17), Brasil (13), Argentina (13) e Chile (13).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião