Depois de ser derrotado pelo espanhol David Ferrer na estreia do ATP Finals, na última segunda-feira, o britânico Andy Murray anunciou nesta terça a sua desistência do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres. Ele alegou uma lesão na virilha como motivo para a sua decisão.
Atrapalhado pela lesão e também por dores no quadril, Murray caiu por 2 sets a 0 diante de Ferrer e chegou a pedir atendimento médico durante o confronto. Ao justificar a sua desistência, o britânico ressaltou que não quer provocar mais "danos" a si próprio e "estragar" a sua futura preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2012, que será realizado em janeiro.
Com a desistência, Janko Tipsarevic irá substituir o britânico no jogo contra o checo Tomas Berdych, pela segunda rodada do Grupo A do ATP Finals, nesta quarta. O tenista sérvio era o primeiro reserva da competição após ter chegado a Londres como atual nono colocado do ranking mundial. Com isso, esta chave da competição também passou a contar com dois jogadores da Sérvia, pois Novak Djokovic faz parte dela e nesta quarta irá encarar Ferrer em busca de seu segundo triunfo no torneio - na última segunda, ele estreou com vitória de virada sobre Berdych.
"É uma decisão realmente difícil de tomar porque (o ATP Finals) é um dos melhores torneios no ano para se jogar e você também trabalha o ano todo para jogar aqui", lamentou Murray, para depois admitir que estava "muito infeliz em quadra" durante o confronto com Ferrer, pois não conseguiu jogar no seu melhor nível por estar lesionado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais