O Bayer Leverkusen não deixou o rival Bayern de Munique ficar nem 24 horas na liderança do Campeonato Alemão. Neste sábado, o time de Leverkusen bateu o Mainz por 4 a 2, diante de sua torcida, e retomou a ponta da tabela.
Com sua 10.ª vitória na competição, o time chegou aos 38 pontos e superou os 36 da equipe de Munique, agora vice-líder. O Mainz caiu da nona para a décima posição, com 24 pontos.
Jogando em casa, o Bayer Leverkusen levou um susto no início da partida. Logo aos 8 minutos, Hoogland mandou para as redes e deixou os visitantes na frente. A equipe anfitriã, porém, não se abateu com o gol e conseguiu a virada na sequência, com três gols em 15 minutos.
Primeiro, Kadlec subiu de cabeça e completou cobrança de escanteio para as redes, aos 15. Quatro minutos depois, Barnetta aproveitou jogada do artilheiro Kiessling e bateu cruzado, virando o placar. E, aos 19, Kroos acertou forte chute e ampliou a vantagem. O Mainz chegou a descontar com Niko Bungert, aos 22, mas Derdiyok fechou o placar aos 43 e acabou com qualquer chance de reação dos visitantes.
Ainda neste sábado, o Hamburgo alcançou a terceira posição da tabela, desbancando o Schalke. Em casa, o time do brasileiro Zé Roberto derrotou o Freiburg por 2 a 0, com gols de Jansen e Petric. O Hamburgo soma agora os mesmos 34 pontos do Schalke, mas leva vantagem no saldo de gols.
Em Frankfurt, o Werder Bremen não resistiu ao Eintracht e caiu por 1 a 0. Russ marcou o único gol da partida. Com a derrota, o Werder, que estacionou nos 28 pontos, perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados da tabela.
Fora de casa, o lanterna Hertha Berlin conquistou sua segunda vitória no campeonato. Derrotou o Hannover por 3 a 0, com gol do brasileiro Raffael. Piszczek e Gekas, de pênalti, anotaram os outros dois gols. O Hertha soma apenas nove pontos, na última colocação. Também pela rodada, o Bochum bateu o Monchengladbach por 2 a 1.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião