Com ótima atuação do atacante Kiessling, o Bayer Leverkusen venceu, neste sábado (15), o Hamburgo, por 3 a 0, em casa, e reduziu a vantagem que o Bayern de Munique tem na liderança do Campeonato Alemão. Na sexta, na abertura desta 17.ª rodada, o time bávaro apenas empatou na Allianz Arena com o Borussia Mönchengladbach.
Desta forma, o primeiro turno do Alemão chega ao fim com o Bayern tendo nove pontos a mais que o Leverkusen, o segundo colocado - 42 a 33. Em terceiro aparece o Eintracht Frankfurt, com 30, mesma pontuação à qual pode chegar o Borussia Dortmund caso vença o Hoffenheim, domingo, fora de casa.
Na BayArena, o alemão Kiessling fez todo o serviço para o Leverkusen. Ele abriu o placar aos 26 minutos de jogo, aproveitando cruzamento na área. Depois, limpou dois marcadores e tocou para Schürrle bater cruzado e fazer mais um. No terceiro Kiebling recebeu de Leno e tocou de cobertura, fazendo um belo gol, o seu 12.º no Alemão. Agora ele é o artilheiro isolado.
Logo atrás dele, com 11 gols, aparece Alexander Meier, do Eintracht Frankfurt, que marcou mais uma vez na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Wolfsburg. O japonês Inui completou a contagem. Pelo lado dos donos da casa, Josué foi expulso aos 16 minutos, prejudicando o time. Naldo, Fagner e Diego também foram titulares.
Quinto colocado, o Mainz virou sobre o Stuttgart em casa e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nicolai Müller (um deles chapelando o goleiro com um toque de letra) e um do equatoriano Soto. Os visitantes haviam aberto o placar num gol contra do goleiro Heinz Müller, que espalmou para dentro do gol um cruzamento.
Em Dusseldorf, o Fortuna fez 2 a 1 no Hannover. Já na briga contra o rebaixamento, Augsburg e Greuther Fürth ficaram no 1 a 1 e seguem iguais, com nove pontos, já distantes 10 pontos do Wolfsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião