• Carregando...

O técnico Márcio Araújo caiu oficialmente ontem, mas pelo menos desde quinta-feira o Coritiba já estava à procura de alguém para substituí-lo. Entre os cotados para ocupar a vaga estão Levir Culpi (sem clube), Bonamigo (Marítimo-POR), Márcio Bittencourt (sem clube) e Gilberto Pereira (Adap).

Sem dar pistas, a diretoria do clube garantiu estar ainda na estaca zero. Também afirmou que as sondagens começariam apenas ontem à noite. A definição do novo contratado ficaria então entre hoje e quarta-feira.

Apesar de sustentar esse cronograma, uma entrevista em Campinas – 24 horas antes de dispensar oficialmente Araújo – desmontou a história. Oswaldo Alvarez, o Vadão, confirmou à Rádio CBN que foi procurado pela diretoria coxa-branca. Ele não aceitou a proposta. Irá continuar na Ponte Preta.

Para não "criar polêmica", o diretor de futebol Almir Zanchi – tido como responsável pela contratação do novo comandante – não quis comentar esse fato. O contato teria sido feito pelo supervisor Odivonsir Frega.

Levir Culpi, vice-campeão brasileiro pelo Atlético em 2004, começa assim a liderar a bolsa de apostas. O fato de ele estar desempregado passa a ser um facilitador na negociação – a cúpula alviverde já deixou escapar que profissionais com vínculo contratual estariam fora dos planos no momento.

O nome de Bonamigo também foi ventilado na tumultuada tarde pré-carnavalesca no CT da Graciosa. E justamente a relação trabalhista com o clube da Ilha da Madeira, válida até maio, surge de cara como principal entrave.

Conforme a Gazeta do Povo apurou, não bastasse o compromisso com os lusitanos, o gaúcho prepara o seu modesto time para um desafio de quartas-de-final (jogo único, em casa) contra o Porto, pela Taça de Portugal. O duelo será dia 10 de março.

O auxiliar Alcinei Miranda, braço-direito do técnico no Marítimo, garantiu ontem que ainda não houve procura para tirá-lo da Europa. No entanto, por volta das 17 horas, eles já estavam sabendo "via internet" da especulação em torno desse retorno ao Alto da Glória.

Das suposições iniciais, Gilberto Pereira surge como grande azarão – apesar da campanha de destaque em Campo Mourão. O treinador, que foi zagueiro do Coritiba no fim dos anos 80, orientou ontem à tarde seu time para o compromisso com o União Bandeirante, hoje, às 16 horas.

O auxiliar Cláudio Marques irá comandar o Coritiba na partida de amanhã, às 16 horas, contra o Londrina, no Couto Pereira. Ele já passou por essa experiência no ano passado, quando trabalhou na partida frente ao Internacional pelo Brasileiro (derrota por 3 a 2, no Beira-Rio), último jogo antes de Márcio Araújo assumir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]