O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, disse nesta segunda-feira não concordar com a apelação feita pela escuderia inglesa contra a decisão dos comissários da prova do GP Brasil, que preferiram não punir as equipes Williams e BMW Sauber por utilizarem combustível abaixo da temperatura permitida pelo regulamento da competição. As informações são do site "Autosport".

CARREGANDO :)

Se as equipes acusadas fossem realmente desclassificados da prova, Hamilton poderia terminar a corrida na quarta posição e, desse modo, ele tiraria o título de Kimi Raikkonen da Ferrari. Mas o piloto inglês, no entanto, afirmou não querer se tornar campeão desta forma.

- Seria errado. Para mim, o certo é ganhar na pista, em grande estilo e lutando. Eu iria me sentir estranho após Kimi ter feito um trabalho fantástico nas duas últimas corridas - diz.

Publicidade

Apesar do título ter escapado na última corrida do ano, o inglês disse mais uma vez que sua temporada foi ótima para um piloto estreante e aproveitou para rasgar elogios à McLaren.

- Estou muito orgulhoso deles (equipe) e extremamente feliz com a minha família e todos os que me apoiaram. Estou apenas começando na F-1 - completa o piloto de 22 anos.