
O piloto Lewis Hamilton precisa conquistar mais dois títulos da Fórmula 1 para colocar as mãos no carro dos seus sonhos, um veículo de 8 milhões de dólares.
Hamilton, 23, com uma aparência tranquila e seguramente mais aliviado do que os repórteres que o cercavam depois de ele ter se tornado o mais jovem piloto a conquistar o campeonato da categoria, no domingo, no Grande Prêmio do Brasil, disse na segunda-feira que os recordes e o dinheiro pouco significavam para ele.
No entanto, sentado confortavelmente em uma cadeira da suíte de seu hotel, o piloto da McLaren deixou claro que faria tudo o que fosse preciso para tornar-se tricampeão.
O chefe da McLaren, Ron Dennis, prometeu a Hamilton, antes de ele ingressar na Fórmula 1, no ano passado, que lhe daria um raro carro McLaren F11 (atualmente em exibição da fábrica de Woking) caso conseguisse obter três títulos.
"Eu quero ganhar esse carro, eu quero tirar esse carro das mãos de Ron", afirmou Hamilton. "Eu, certamente, vou me esforçar ao máximo para ser tricampeão."
"Nós fizemos um acordo envolvendo três títulos mundiais. Esse é o carro que eu sempre quis ter. Eu ganhei um livro sobre carros, um livro bonito, em um Natal de anos atrás, quando tinha cerca de 10 anos. E na capa dele estava o McLaren F1 LM na cor laranja."
"E esse se tornou então meu carro dos sonhos", disse.
"Anos depois, fui contratado pela McLaren, fui à fábrica e o vi. E desde então fico olhando para ele todas as vezes que passo ali por perto", acrescentou.
"Ainda hoje, esse é um dos dois únicos carros diante dos quais sempre paro. O outro é o carro de 1989 de (Ayrton) Senna."
"Eu paro perto dele e o abro só para sentir o cheiro - carbono, novinho em folha. É o carro mais caro e bonito de todo o mundo. É esse que eu quero", afirmou.
Um carro McLaren da F-1 1997, um de 64 exemplares construídos pela empresa, foi vendido em um leilão da Sotheby's em Londres, na quinta-feira passada, por 2,53 milhões de libras (4,11 milhões de dólares).
Quando novos, os carros saíam de fábrica ao preço de 634.500 libras.
"Esse carro em particular é mais raro do que os F1s. Trata-se de um LM", afirmou Dennis a respeito do exemplar em exibição em Woking. "Então, eu diria que o preço dele seria de ao menos duas vezes (o do leilão)."
"Eu pelo menos não precisarei abrir mão dele por mais dois anos. De toda forma, será um preço pequeno a pagar por três campeonatos mundiais."
Hamilton já bateu alguns recordes na Fórmula 1, tendo marcado mais pontos e feito mais pódios em suas duas primeiras temporadas do que qualquer outro piloto. E já há quem o aponte como o homem capaz de bater o recorde de sete títulos mundiais conquistados pelo alemão Michael Schumacher.
Hamilton, no entanto, não quis falar a esse respeito.
"Eu nem mesmo pretendo tentar bater qualquer um dos recordes dele", afirmou ele sobre o alemão. "Isso não é algo que me interesse. Os recordes não significam muita coisa para mim."
- Michael Schumacher parabeniza Hamilton e faz elogios a Massa
- Renault vai anunciar dupla para F-1 em 2009 na quarta-feira
- Nas férias, Felipe Massa terá descanso em Botucatu e kart
- Imprensa italiana enaltece o título do Mundial de Construtores da Ferrari
- Será difícil parar Lewis Hamilton agora, diz Damon Hill
- Bruno Senna testará pela Honda e STR
- Vettel ultrapassa Hamilton e conquista torcida brasileira
- Timo Glock: "Eu não dei o título ao Hamilton"
- Felipe Massa desabafa: "Deus sabe o que faz"
- Hamilton faz Inglaterra empatar com o Brasil em número de títulos mundiais
- Relembre a disputa entre Massa e Hamilton na temporada 2008
- Lewis Hamilton é o mais jovem piloto campeão da Fórmula 1
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião