A LG, fabricante de eletrônicos sul-coreana, deixou de lado a crise de crédito global e anunciou nesta quarta-feira uma parceria de cinco anos com a Fórmula 1.
"A história mostra que se você quer construir uma marca, você precisa investir nela", disse o vice-presidente de marketing da LG, Dermot Boden, em entrevista coletiva com o chefão da F-1, Bernie Ecclestone.
"E se você quer ser bem sucedido, investir durante uma crise é provavelmente um dos melhores momentos para realmente construir sua marca", acrescentou.
Ecclestone disse que a LG se tornará patrocinadora oficial da F-1, categoria com cada vez mais presença da Ásia e no Oriente Médio. A marca da companhia será visível em transmissões internacionais, em sistemas de cronometragem e em gráficos.
A LG, com 82 mil empregados ao redor do mundo e com vendas globais de 44 bilhões de dólares em 2007, também vai comprar os direitos de marketing para ser a processadora de dados e fornecedora de celulares e de eletrônicos oficial da categoria.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas Boden disse à Reuters que a soma deve alcançar dezenas de milhões de dólares durante o período.
"Não é um acordo barato", disse.
A empresa também patrocina o time de futebol da primeira divisão inglesa Fulham, e Boden afirmou que o compromisso não será afetado pelo novo acordo com a F-1.
- Toyota vai apresentar novo carro pela web em 15 de janeiro para cortar custo
- Após ser o mais jovem campeão, Lewis Hamilton vai ganhar o prêmio Bambi
- Eddie Jordan ridiculariza sugestão de medalhas de ouro
- Red Bull compra parte de Gerhard Berger e retoma controle da STR
- Rosberg ameaça sair da Williams se equipe não melhorar na F1
- Ferrari aprova o circuito de Abu Dhabi
- Nelsinho Piquet vai pilotar carro de Fórmula 1 pelas ruas de São Paulo
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião